publicidade
publicidade
Max:35° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 21 de agosto de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Prefeita assina contrato para construção de residencial

09/02/2018 13h02 | Atualizado em: 09/02/2018 13h15

Divulgação/Luciana Pires Segundo a prefeitura, as obras do residencial Parque das Araras iniciam dentro de 30 dias e tem previsão de conclusão em 24 meses

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) assinou o contrato de convênio com a Caixa Econômica no valor de R$ 38.500.000,00 para a construção do empreendimento residencial Parque das Araras, com 500 unidades para atender as famílias do cadastro habitacional de Palmas.

“Este momento nos traz imensa alegria, pois a partir desta parceria serão realizados os sonhos de 500 famílias. O Parque das Araras, como todos os empreendimentos habitacionais entregues em nossa gestão, não serão apenas casas, mas sim um ambiente aconchegante com todo um trabalho paisagístico que trará aconchego e dignidade a tantas famílias que anseiam por um lar”, ressaltou a prefeita Cinthia Ribeiro.

Segundo a prefeitura, as obras do residencial Parque das Araras iniciam dentro de 30 dias e tem previsão de conclusão em 24 meses. O processo de seleção será realizado quando as obras estiverem com 40% de execução concluída, seguindo as determinações e pré-requisitos determinados pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e da Prefeitura de Palmas com todos os cidadãos cadastrados no programa de habitação.

O empreendimento financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida, com recursos na ordem de mais R$ 38 milhões, será construído na região Sul da Capital, próximo ao setor Morada do Sol. O projeto tem a parceria da Prefeitura de Palmas, que viabilizou a aprovação do loteamento, alvará de construção, além de coordenar a seleção e acompanhamento técnico social das famílias que serão beneficiadas.

“Além de toda desoneração tributária, nossa equipe técnica social fará o levantamento das famílias cadastradas no Cadastro Habitacional do Município aptas a serem contempladas. E quando a obra estiver em 40% irá acontecer o sorteio das famílias para envio à Caixa para análise final e os procedimentos de entrega do empreendimento”, explicou o secretário Antônio Evangelista Júnior.

A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município nº 1.789 a lista completa do Cadastro Habitacional Municipal de Palmas. Na publicação o cidadão pode conferir se está ativo ou inativo, ou seja, apto ou inapto para participar de programas sociais como o Minha Casa Minha Vida.

Para consultar a lista completa do Cadastro Habitacional Municipal de Palmas, basta acessar Portaria nº 49/2017, publicada em Suplemento do Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 7 de julho de 2017. 

 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.