publicidade
publicidade
Max:35° Min:17°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 16 de julho de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Prefeitura implanta local de treinamento para ciclistas na TO-050

09/02/2018 13h40 | Atualizado em: 09/02/2018 13h47

Divulgação/Luciana Pires Trecho ganhou sinalização vertical e horizontal

“Não é um local exclusivo para ciclista, mais uma pista de uso compartilhado, totalmente sinalizada e com limite de velocidade reduzida, para garantir maior seguranças aos ciclistas que querem praticar treinos”, garante o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Leonardo, sobre o trecho que vai da garagem do Sest/Senat até a rotatória final da Avenida JK, o local foi escolhido por grupos de ciclistas e tem dois quilômetros na marginal Leste da TO-050, em Palmas.

O trecho ganhou sinalização vertical e horizontal. Placas foram instaladas ao longo do trecho informando que tem ciclistas em treinamento. A via recebeu pintura de faixa dupla contínua, indicando que no local a ultrapassagem é proibida.

A velocidade no trecho também foi reduzida, agora a máxima permitida é de 40 km/h. A gerente de Fiscalização de Trânsito, Glauce Kelly de Souza, informa que esse limite de velocidade deve ser respeitado por todos, tanto por condutores de veículos automotores quanto por ciclistas.

“Essa é uma via de uso compartilhado e o Código de Trânsito Brasileiro já adverte que os veículos maiores são responsáveis pela segurança dos veículos menores. E é sempre importante ressaltar que na via todos devem respeitar a sinalização”, reforça.

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.