publicidade
publicidade
Max:28° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 12 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Rede 190

Preso suspeito de estuprar jovem com bebê no colo em Palmas

16/02/2018 12h10 | Atualizado em: 16/02/2018 13h02

Divulgação/SSP-TO Segundo a polícia, Josafá Batista dos Santos, de 32 anos, confessou o crime durante interrogatório

REDAÇÃO
REDE TO


Foi preso, no fim da tarde desta quinta-feira, 15, um homem suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos, em Palmas. Josafá Batista dos Santos, de 32 anos, teve a prisão temporária decretada pela Justiça depois que a Polícia Civil (PC) reuniu indícios de que ele era o autor do crime, praticado, no último dia 9, em um matagal na Quadra 1.401 Sul. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a vítima estava com um bebê de um ano no colo. A menor foi atacada pelo suspeito e arrastada para uma área de mata. Em seguida, o homem amarrou a adolescente com uma camiseta e a estuprou. Antes de fugir, ele tomou o celular da jovem. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente. Segundo a DPCA, Josafá confessou o crime durante um interrogatório. Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi levado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) da capital. 

A polícia informou que durante as investigações, encontrou, no matagal onde aconteceu o estupro, a camisa usada para amarrar a adolescente. A vestimenta foi apreendida e passará por perícia. 

A delegada Carolina Marinho, titular da DPCA, informou que a delegacia está apurando se Josafá cometeu outros crimes de violência sexual. Além de estupro, ele também vai responder pela subtração do celular da vítima. A prisão temporária do suspeito deve ser convertida em preventiva, uma vez que esta, diferente da primeira, não tem prazo determinado. 

A adolescente recebeu atendimento médico e está sendo acompanhada por psicólogo. O bebê não sofreu ferimentos. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.