publicidade
publicidade
Max:31° Min:16°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 19 de junho de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Com 40 mil pessoas por noite, Capital da Fé se consolida em 2018

16/02/2018 16h45 | Atualizado em: 16/02/2018 17h03

Divulgação/Luciana Pires O cantor gospel Thalles Roberto foi uma das atrações da 4ª edição do Capital da Fé

O Palmas Capital da Fé vem se consolidando como um dos maiores eventos de música gospel do País, reunindo a cada ano milhares de pessoas em busca de renovação espiritual, em meio a programação musical com cantores e bandas de destaque nacional e internacional. O evento também abre espaço para que os artistas regionais divulguem seus trabalhos e alcancem um público maior.

De acordo com a prefeitura, no quesito segurança, o Capital da Fé repetiu os números das outras edições, sem registros de ocorrências graves tanto no trânsito como na segurança pública. Durante todo o período foram registradas blitze repressivas e antes ocorreram blitze educativas. As ações da Operação Lei Seca contaram com a participação de agentes de trânsito, em parceria com a Guarda Metropolitana de Palmas, Polícia Militar e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

Repercussão

Nesta edição além de nome consagrados do cenário nacional, como Bruna Karla, Cassiane, Padre Fábio de Melo, Fernandinho, Thalles Roberto, o evento abriu oportunidade para novos cantores, a exemplo dos vencedores do concurso Gospel Voz, Weslley Ribeiro, Jacques Rocha e Edna Rocha.

Fábio de Melo registrou sua apresentação na segunda-feira, 12, em seu perfil no Instagram e destacou a importância do Capital da Fé. “Há alguns anos a cidade de Palmas se intitula durante o Carnaval como capital da fé. Proporciona ao povo um Carnaval cristão com muita qualidade técnica e artística. Católicos e evangélicos se unem e fazem uma festa bonita. Tenho o orgulho de ter participado de mais uma edição. Obrigado, meu povo do Tocantins. Foi uma noite de bênçãos e amor”, exaltou.

O cantor Diego Fernandes, que abriu a programação no sábado, 10, se mostrou maravilhado com o evento. “Capital da Fé é único no Brasil, pois Palmas saiu na frente ao reunir artistas do universo gospel em um grande festival de música com a finalidade de renovar a fé das pessoas e espalhar a palavra de Deus”, exaltou.

Público

A média de público por noite de 40 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Também foi registrada a participação de caravanas de outras cidades do Tocantins e até de vizinhos como o Maranhão e Pará. Paralelo ao Capital da Fé ocorreram congressos e retiros de igrejas católicas e evangélicas, reforçando ainda mais o sucesso do evento. A estudante Gabrielly Parra veio de Brasília (DF) para participar do Capital da Fé. "Vim para assistir ao coral Kemuel, fiquei sabendo por familiares que moram aqui e estou gostando bastante. Pretendo voltar em outras edições", disse. "Gostei bastante, vim com minha irmã pela primeira vez e achei tudo muito bom. Na minha região não há eventos como este que nos ajudam a buscar mais de Deus, receber graça", destacou a gestora pública Priscila Oliveira, de Jussara (GO).

Entre os moradores de Palmas, o Capital da Fé também se tornou um evento aguardado. “Participei de todas as edições, no feriado de Carnaval já não faço mais programação para viajar, pois tem o Capital da Fé”, disse a integrante da Igreja de Cristo, Maria José de Souza.

Para o secretário executivo da Agência de Turismo de Palmas, Cristiano Rodrigues, o Capital da Fé cumprindo bem o objetivo de movimentar o trade turístico em Palmas. “A cada ano nós temos mais gente, pessoas de outros estados, percebemos vários caravanas do interior e de outros estados, cumprindo o objetivo de tornar Palmas referência para esse segmento. Podemos afirmar que o Capital da Fé já é uma referência nacional, um público que nenhuma Capital trabalha, nesse mesmo as chuvas fortes, não prejudicaram o evento, mostrando sua força”, ressaltou.

 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.