publicidade
publicidade
Max:28° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, sexta, 14 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Prefeitura não irá mais cobrar taxa de revisão de IPTU

16/02/2018 19h11 | Atualizado em: 16/02/2018 19h32

Divulgação Secretário afirma que a prefeitura irá aceitar a avaliação do valor do imóvel quando desta constar assinatura de um corretor

O secretário de Finanças de Palmas, Christian Zini, anunciou nesta sexta-feira, 16, que não será cobrada mais taxa para revisão de cálculo do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Segundo ele, a medida é uma forma da gestão facilitar o acesso do contribuinte ao serviço. A prefeitura disse que montou uma força-tarefa, com 17 locais, para atendimento ao público especificamente para tirar dúvidas sobre os valores.

“Isso (a taxa) constava no Código Tributário, que é antigo. O prefeito (Carlos Amastha) não quer colocar qualquer empecilho para fazer revisão. Não terá mais a taxa. E a Prefeitura aceitará a avaliação do valor do imóvel que o cidadão palmense trouxer com a assinatura de um corretor de imóvel”, disse, sobre a taxa de R$ 83,20.

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto. “O Resolve Palmas está aberto e deixando guichês de atendimento exclusivos para o IPTU. A Prefeitura de Palmas não abre mão de discutir com todas as entidades e contribuintes sobre as cobranças. Não cobraremos um centavo sequer que não for o devido”, garantiu. 

O reajuste no valor do IPTU foi recebido com críticas pela população. No último dia 9, representantes de 17 entidades e instituições de diversos segmentos se reuniram na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) para discutirem uma forma de enfrentar o “aumento abusivo”.

Com Secom/Prefeitura

Leia sobre: AumentoChristian ZiniImpostoIPTUPalmasReajusteRevisãoTaxaTocantinsValoresVenal
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.