publicidade
publicidade
Max:34° Min:19°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 20 de junho de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Dimas inaugura escola e promete asfalto em 4 bairros

20/02/2018 16h43 | Atualizado em: 05/03/2018 18h42

Divulgação Prefeito Ronaldo Dimas (PR) inaugurou, nesta segunda-feira, 19, a Escola Municipal José Gomes Sobrinho, localizada no Setor Monte Sinai

Com capacidade para receber 436 alunos e já com mais de 300 matriculados, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), inaugurou na manhã desta segunda-feira, 19, a Escola Municipal José Gomes Sobrinho, localizada no Setor Monte Sinai. As aulas começam nesta terça-feira, 20. 

“Linda minha nova escola, estou muito feliz de poder estudar aqui, antes estudava longe, no Setor Nova Araguaína”, afirmou Micaelle Conceição da Silva, de 10 anos
. A mãe dela, Creuza da Conceição, contou que a filha pegava ônibus todos os dias para estudar. “Sonhei muito com esse momento! Era muito difícil, principalmente quando chovia. Agora meus três filhos vão estudar perto de casa”.


Solenidade

Durante a solenidade, o secretário da Educação, Jocirley de Oliveira, comentou os incentivos da prefeitura à educação. “Este ano estamos entregando um selo para uma professora aposentada que foi destaque na educação e vamos também entregar o selo ‘gestor nota 10’ para o prefeito, pela sua dedicação com os trabalhos da pasta”.

O prefeito afirmou que o prêmio deve ser entregue à sua mãe, Neide Maria, que foi educadora e estava presente no evento. “Por ser engenheiro civil, a minha vida profissional está ligada à construção, edificação e obras, mas a vida pública está e sempre esteve muito ligada à Educação, à Cultura e às artes. Fico muito feliz de poder entregar hoje, uma estrutura nova, moderna, totalmente climatizada e além disso, homenagear o amante das artes, o poeta José Gomes Sobrinho”.

Asfalto 

Dimas falou também sobre a disponibilidade de recursos para a pavimentação daquela localidade. “Os setores Monte Sinai, Nova Araguaína, Bairro de Fátima e Xixebal serão beneficiados. Estamos na fase de elaboração dos projetos, quero licitar ainda este ano para que em 2019 possamos executar essas obras”, disse.

O prefeito acrescentou que R$ 60 milhões foram disponibilizados de emendas parlamentares.

 

Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.