publicidade
publicidade
Max:32° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 25 de setembro de 2018
Siga a REDE TO

Estado

Seis pessoas morrem e 13 ficam feridas em acidentes no Tocantins

Os acidentes ocorreram em quatro rodovias, três estaduais e uma federal

05/03/2018 16h21 | Atualizado em: 06/03/2018 15h33

Fotos: Divulgação Carro de passeio foi prensado por caminhões neste domingo, 04, na BR-153, em Figueirópolis, na região sul do Tocantins; os dois ocupantes sobreviveram

REDAÇÃO
REDE TO


Os últimos dias foram violentos nas estradas que cortam o Tocantins. Ao todo, foram registrados pelo menos oito acidentes com seis mortes e 13 pessoas feridas. As fatalidades aconteceram entre sexta-feira, 02, e domingo, 04, nas TOs 050, 164 e 010, e na BR-153. 

Sexta-feira

O primeiro acidente foi registrado no fim da tarde de sexta, na TO-050, entre as cidades de Palmas e Porto Nacional. Dois carros de passeio bateram de frente depois que o motorista de um deles perdeu o controle da direção ao passar por um buraco. Maria Soares de Andrade Carvalho, de 58 anos, e a filha dela, Ana Paula Soares Carvalho, de 28, morreram no local. As duas foram enterradas no último sábado, em Porto Nacional. Outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas para hospitais na capital. 

Ainda na sexta, uma idosa ficou ferida depois que o caminhão conduzido pelo marido dela saiu da pista e caiu dentro de um córrego. O acidente foi no trevo de acesso a Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), na BR-153, em Araguaína, no norte do Tocantins. Ieda Spilliee de Lacerda, de 72 anos, sofreu uma fratura no braço. O companheiro da mulher, Osvaldo Milton Lacerda, de 65 anos, teve apenas ferimentos leves. 

Sábado

No sábado, um homem morreu em uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão, na BR-153, entre as cidades de Aliança e Crixás do Tocantins, no sul estado. A Polícia Rodoviária Federal informou que a batida aconteceu depois que um dos condutores invadiu a contramão. O veículo conduzido por Diego Aparecido Alves Gomes, de 30 anos, ficou completamente destruído. O corpo dele ficou preso às ferragens e teve que ser resgatado pelos bombeiros. O caminhoneiro saiu ileso.

Também no sábado, um caminhão com dois ocupantes tombou na BR-153, entre Figueirópolis e Talismã, na região sul do estado, depois que um pneu do veículo estourou. O motorista e o passageiro ficaram feridos. Um deles ficou com o braço preso às ferragens. As vítimas foram socorridas por populares e levadas para o hospital. 

O acidente mais grave de sábado foi na TO-164, próximo a cidade de Carmolândia. Duas motos bateram de frente depois que o condutor de uma delas invadiu a pista contrária. João Lúcio Nunes Costa, piloto de uma das motocicletas, morreu no local. O outro motociclista, identificado, um adolescente identificado apenas como Cássio, veio a óbito no Hospital Regional de Araguaína. A irmã dele, Karine de Oliveira Carneiro, que estava na garupa sofreu escoriações e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. 



Domingo

No domingo, foram mais três acidentes. O primeiro deles ocorreu durante a madrugada, no km 692 da BR-153, perto da cidade de Cariri do Tocantins, no sul do Tocantins. Um motociclista morreu ao colidir frontalmente com um caminhão. Segundo a PRF, a batida aconteceu depois que o motorista entrou no pátio de um posto de combustíveis sem respeitar a sinalização. O homem foi ouvido na delegacia e liberado. A polícia disse que ele deve ser responsabilizado criminalmente plea fatalidade. 

Na tarde de domingo, o motorista de uma caminhonete perdeu o controle em uma estrada perto da TO-010, em Lajeado, na região central do Tocantins. O carrro capotou durante uma ultrapassagem, quando o condutor tentou desviar de um caminhão que trafegava na pista contrária. Três pessoas ficaram feridas, duas em estado grave. Outros dois ocupantes saíram ilesos. 

Também no domingo, um carro de passeio ficou completamente destruído depois de ser prensado entre dois caminhões no perímetro urbano da BR-153, em Figueirópolis. O acidente aconteceu em um quebra-molas. De acordo com a PRF, Juciney Campos e uma passageira tiveram ferimentos. O motorista segue internado em estado estável no Hospital Regional de Gurupi. Ele não corre risco de morte. A mulher recebeu atendimento médico e foi liberada. 



 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.