publicidade
publicidade
Max:28° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 12 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Dimas inaugura creche com 400 vagas no setor Nova Araguaína

05/03/2018 18h30 | Atualizado em: 05/03/2018 22h06

Fotos: Divulgação/Marcos Filho Prefeito Ronaldo Dimas (PR) participa da inauguração de creche no setor Nova Araguaína; aulas devem iniciar no próximo dia 12

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), entregou na manhã desta segunda-feira, 5, a oitava creche à população araguainense em sua gestão. A unidade, que fica no Setor Nova Araguaína, recebeu o nome do Prefeito João Batista de Jesus Ribeiro e atenderá mais de 400 crianças dos bairros próximos. As aulas devem iniciar no próximo dia 12.

Na solenidade de inauguração, Dimas destacou o trabalho de João Ribeiro em prol de obras no Tocantins, lembrando que ele disponibilizou emenda para a construção da creche.

Dimas comentou ainda que o homenageado foi um dos responsáveis por ele também amar o Tocantins e buscar contribuir com obras de qualidade para a população. “Eu fui comerciante na cidade de Araguaína, no ramo de sementes e lanches. Depois de um tempo, fui para Uberaba (MG) para terminar o curso de Engenharia e, quando retornei, meu primeiro trabalho foi como engenheiro na Prefeitura de Araguaína, quando João Ribeiro era o gestor. Nem imaginava um dia estaria ocupando o mesmo cargo e, muito menos, que ia poder prestar esta justa homenagem a ele”.

Filha de João, a deputada Luana Ribeiro (PR) apresentou um vídeo-documentário sobre a trajetória do seu pai e destacou que ele era conhecido como “João das creches” e “João do Povo”.

Estrutura 

Com critérios de construção do tipo B do Ministério da Educação, a creche inaugurada tornará o acesso à Educação mais próximo das casas das crianças. “Nós tínhamos problemas da falta de vagas, que fomos identificando e procurando sanar. Ampliamos a creche que já existia no setor, inauguramos a creche da Vila Azul, Monte Sinai e agora, com a do Nova Araguaína, não vamos mais ter esse desconforto de ver crianças indo para outros setores. Além disso, atenderá as necessidades de famílias dos setores próximos como do conjunto habitacional Lago Azul”, afirmou Dimas.

A auxiliar de secretaria Jamylla Lima Mota contou que o filho de dois anos, Felipe Lima, estudará na creche. “Muito gratificante poder ver meu filho estudar em um espaço projetado para crianças pequenas. Deixo ele na creche com meu coração trasbordando de alegria, tranquila, porque é um ambiente lúdico, feito especialmente para elas”.

Investimentos

De acordo com a prefeitura, em cinco anos de gestão, foram destinados cerca de 40% do orçamento do Município para a educação, dobrando o número de vagas de 12 para mais de 24 mil. Ao todo, foram investidos mais de R$ 28 milhões na Educação de Araguaína, com a ampliação e reforma de 19 unidades de ensino, a reconstrução de seis e a entrega de doze novas. 

 

Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.