publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 15 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Resultado final do concurso da PM do TO está previsto para agosto

12/03/2018 09h32 | Atualizado em: 12/03/2018 10h25

Divulgação/PM-TO Candidatos chegam a local de prova do concurso da Polícia Militar do Tocantins; certame oferece 1.040 vagas, sendo mil para soldado e 40 para oficial
REDAÇÃO
REDE TO


Já está disponível na internet o gabarito preliminar da primeira etapa do concurso da Polícia Militar do Tocantins. As provas foram aplicadas, neste domingo, 11, em Arraias, Taguatinga, Dianópolis, Natividade, Porto Nacional, Araguatins, Augustinópolis, Sítio Novo do Tocantins, Tocantinópolis, Wanderlândia, Gurupi, Alvorada, Formoso do Araguaia, Palmas, Paraíso, Miracema e Araguaína. 

O gabarito da prova para o cargo de soldado pode ser conferido neste link. Já as respostas das questões do exame para o cargo de oficial pode ser acessado neste endereço.

Cada prova tinha 60 questões valendo 100 pontos. Para soldado, o candidato deverá obter no mínimo 50% de acerto, tendo pelo menos um ponto em cada disciplina. No caso de oficial, a pontuação mínima é de 60% de acerto, tendo pelo menos um ponto em cada disciplina para ir à segunda etapa do certame.

Ao todo, mais de 86 mil pessoas se inscreveram no concurso, que oferece mil vagas para soldado e 40 para oficial. O índice de abstenção foi pequeno; de 18% para o cargo de soldado, cujas provas aconteceram pela manhã, e de 16% para o de cadete, com exames aplicados durante a tarde. 

De acordo com a Polícia Militar, a primeira fase do concurso transcorreu sem grandes problemas. Em Araguaína, no norte do estado, um celular foi apreendido dentro do banheiro masculino de uma faculdade particular onde foram realizadas as provas. O aparelho estava escondido embaixo de uma lixeira. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC). 

Além da prova objetiva, o concurso da PM conta ainda com as seguintes etapas: avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, médica e odontológica e investigação social. O governo do estado informou que a previsão para o resultado final de todas as fases do certame é o mês de agosto deste ano. A convocação dos aprovados, porém, só deve acontecer no ano que vem. 

Considerado um dos maiores já realizados no estado, o concurso da Polícia Militar do Tocantins atraiu candidatos de todo o país. E um dos motivos é o salário oferecido pela PM. Os subsídios iniciais, após os cursos de formação, são de R$ 4.455,46 para soldado e R$ 8.382,10 para aspirante a oficial.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.