publicidade
publicidade
Max:34° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, sábado, 22 de setembro de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Seleção para emprego em secretaria chega à 2ª etapa

12/03/2018 16h55 | Atualizado em: 14/03/2018 15h41

Divulgação/Marcos Filho De caráter classificatório e eliminatório, a redação terá pontuação máxima de 100 e mínima de 60

Mais de 800 candidatos às 44 vagas para prestadores de serviço na Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizaram neste sábado, 10, a redação temática sobre atualidades, correspondente à segunda etapa da seleção simplificada.

O resultado preliminar está previsto para ser publicado na próxima sexta-feira, 16, no Diário Oficial do Município. A seleção é realizada com candidatos de níveis escolares médio, técnico e superior para diversas áreas dos programas Acessuas Trabalho e Bolsa Família. Os salários variam entre R$ 1.300 a R$ 2.400, com cargas horárias de de 20 a 40 horas semanais.

Alguns candidatos fizeram questão de chegar cedo aos locais de prova, dentre eles estava Maria Cléia Ferreira, que concorre com mais nove inscritos a uma vaga de instrutora para o curso de maquiador. A candidata tem um salão de beleza no Setor Maracanã e pretende difundir seus conhecimentos e ter uma renda fixa. “Eu trabalho no salão como cabeleira há nove anos. Ano passado resolvi me especializar como maquiadora, tenho dois cursos e quero passar o que aprendi para outras pessoas”.

A estudante de Direito Marina Alves Pereira concorre a uma das 20 vagas de Entrevistador/Digitador para o Programa Bolsa Família. “A minha surpresa é que o tema da redação já era sobre o assunto. Eu resolvi participar do processo seletivo primeiro porque é uma oportunidade de emprego, segundo porque quero atuar na área social, gosto muito de lidar com pessoas”.

Avaliação

De acordo com a secretária municipal da Assistência Social, Fernanda Ribeiro, a aplicação da prova foi tranquila. Mais de 1.000 pessoas se inscreveram. “Tivemos a desclassificação de alguns candidatos por atraso, algumas abstenções. Como era somente uma redação, muitos terminaram no prazo de uma hora”.

De caráter classificatório e eliminatório, a redação terá pontuação máxima de 100 e mínima de 60. Serão avaliados os aspetos de coesão e coerência textual, uso gramatical e vocabular, progressão temática, pertinência da conclusão, estruturação dos parágrafos e conteúdo.

Resultado final

A próxima etapa da seleção é a avaliação das habilidades e entrevista, realizadas por ordem de agendamento conforme cronograma divulgado junto à publicação do resultado da análise documental.

O resultado final das seleções está previsto para o dia 29 de março, no site da Prefeitura de Araguaína. Os candidatos selecionados serão contratados pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.