publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 23 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

3ª fase de seleção da Reciclarte terá só 23 candidatos

15/03/2018 18h54 | Atualizado em: 15/03/2018 19h20

Divulgação Apenas 23 candidatos se classificaram para terceira fase da seleção de professores da Escola de Artes de Araguaína

Foi publicado no Diário Oficial de Araguaína da última quarta-feira, 14, o resultado preliminar do processo seletivo para a contratação de professores da Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino (Reciclarte). Foram 23 candidatos considerados aptos a seguir para a terceira etapa do certame, que consiste na realização de uma entrevista junto a uma banca composta por três profissionais indicados pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Os candidatos foram convocados para realização das entrevistas até a próxima segunda-feira, 19, na sede da secretaria, localizada à Avenida Bernardo Sayão, nº 466, Setor Entroncamento, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

A lista com os nomes dos convocados está disponível no Diário Oficial nº 1.527. Foram classificados apenas os candidatos que atenderam aos critérios de apresentação de documentos que comprovem habilitação e escolaridade exigidas para a área de inscrição, comprovantes de tempo de atuação na docência, participação em atividades de nível acadêmico e produção artística, ligadas à área de conhecimento ou técnica na área.

Próxima etapa

Na entrevista, o candidato terá oportunidade de falar sobre sua trajetória profissional e experiência com docência, sendo avaliados critérios como a coerência entre as informações contidas na documentação apresentada pelo candidato e suas explanações relativas à trajetória profissional, domínio conceitual, teórico e técnico sobre a disciplina para a qual está se candidatando, além da clareza na apresentação das ideias, fluência verbal e observância da língua portuguesa. A entrevista somará um total de 50 pontos.

Recursos

Os candidatos que discordarem do resultado preliminar têm o prazo de dois dias úteis para interposição de recurso. O protocolo deve ser feito na sede da secretaria por escrito, endereçado à Comissão de Avaliação.

Reciclarte

A Reciclarte é a primeira escola pública de Artes no Tocantins, inaugurada em novembro de 2017. A instituição conta com quatro salas para o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas, oferecendo instrumentos, equipamentos e materiais didáticos. O prédio conta ainda com um galpão, banheiros, área de lazer, jardim e cozinha.

Processo Seletivo

No processo seletivo, foram ofertadas 35 vagas para professores de teatro, Violão Clássico (Erudito) e Teoria Musical, Violão Popular e Musicalização Infantil, Teoria Musical, Banda e Flauta, Percussão e confecção de Instrumentos de percussão com recicláveis, teclado e sanfona, cinema e edição de vídeo, balé, dança, capoeira, grafite, reforço escolar, ginástica rítmica, artesanato com reciclagem, desenho artístico, pintura em tela, escultura, modelagem, canto coral e técnica vocal.

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.