publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 27 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Guarda Municipal terá concurso público ainda este ano

16/03/2018 18h53 | Atualizado em: 16/03/2018 19h12

Divulgação/Valério Zelaya Prefeito Carlos Amastha (PSB) afirma que certame para provimento de novos cargos na Guarda Municipal de Palmas deve ser lançado até o fim do ano

REDAÇÃO
REDE TO


Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 16, no mutirão de emissão de alvarás de funcionamento que acontece no Resolve Palmas do Capim Dourado, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PDB), assinou a Lei que disciplina a aposentadoria especial dos servidores da Guarda Municipal de Palmas (GMP) e anunciou novo concurso para a categoria.

Após a assinatura da Lei que disciplina a aposentadoria especial dos servidores da Guarda Municipal de Palmas (GMP), Amastha declarou que agora é possível tratar a Guarda Metropolitana como força de segurança para que tenha os mesmos benefícios de aposentadoria das outras forças de segurança públicas. A Lei segue agora para a Câmara Municipal para aprovação.

De acordo com Amastha, o novo concurso público para provimento de novos cargos da Guarda Metropolitana deve ser realizado até o final do ano. “Uma coisa estava atrelada a outra. A Lei da aposentadoria nos permite fazer esse concurso”, disse.

Mutirão

O mutirão de emissão de alvarás de funcionamento segue até dia 23 de março, das 12 às 21 horas, e todos os empresários que deram entrada até o dia 15 março e que estão pendentes apenas de habite-se receberão o documento, que também pode ser impresso pelo site do Resolve Palmas.

O secretário de Desenvolvimento e Emprego, Kariello Coelho, ressalta que o mutirão visa agilizar a liberação dos Alvarás de Funcionamento. “Vale lembrar que as outras unidades do Resolve estarão funcionando normalmente, já o Mutirão vai atender àqueles que deram entrada até o dia 15 março”, disse Kariello Coelho.



 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.