publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 16 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Vítima de AVC, Amália Santana recebe alta após 30 dias internada

Deputada inicia, agora, reabilitação com a realização de fisioterapia

18/03/2018 20h07 | Atualizado em: 20/03/2018 19h41

Divulgação A deputada estadual Amália Santana (PT) ficou 30 dias internada em um hospital particular de Araguaína, 12 deles na UTI

REDAÇÃO
REDE TO


A deputada estadual Amália Santana (PT) recebeu alta, na manhã deste domingo, 18, em Araguaína, na região norte do Tocantins. A parlamentar, de 55 anos, estava hospitalizada desde o dia 15 de fevereiro, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Amália ficou 30 dias internada em um hospital particular de Araguaína, sendo 12 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a assessoria de imprensa da deputada, ela, agora, em casa, irá iniciar o
 processo de reabilitação com realização de fisioterapia. 

Relembre

Amália Santana sofreu um derrame cerebral, por volta das 23 horas do dia 15 de fevereiro deste ano, quando estava na casa dela, em Colinas do Tocantins.

A deputada foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Municipal de Colinas, onde já chegou sem falar e recebeu os primeiros cuidados. Por causa da gravidade do quadro de saúde da parlamentar, Santana foi encaminhada para Araguaína em uma ambulância especial. Ela deu entrada no Dom Orione por volta das 3 horas da madrugada 

No hospital, Amália passou por exames, que confirmaram a ocorrência de um aneurisma cerebral. A deputada fio submetida a duas cirurgias, a primeira para corrigir um rompimento na artéria cerebral e a segunda para controlar um sangramento do lado direito do cérebro. 

Perfil

Amália Maria Santana da Silva é goiana natural de Itaberaí. Desde 1972, Amália reside em Colinas do Tocantins. Técnica de Enfermagem, é servidora pública estadual. Sempre militou nos movimentos sociais e na defesa dos servidores públicos. Foi vereadora em Colinas por dois mandatos. Na eleição de 2006, ficou como primeira-suplente de deputada. Em 2010, foi eleita deputada estadual sendo reeleita em 2014.

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.