publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 22 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Assembleia promove workshop gratuito sobre a legislação eleitoral

20/03/2018 16h18 | Atualizado em: 21/03/2018 11h13

Agência Brasil Durante o workshop serão discutidos dispositivos que regulam todo o processo eleitoral

A Escola do Legislativo do Tocantins realiza na quinta-feira, dia 22, o workshop “Legislação Eleitoral e Reforma Política nas Eleições 2018”. Voltado para deputados, vereadores, assessores parlamentares, dirigentes partidários, advogados, contadores e estudantes, o treinamento será realizado no auditório da Assembleia Legislativa durante todo o dia.

O evento será gratuito e as vagas, limitadas. As inscrições podem ser feitas neste link a partir desta quinta-feira, dia 15.

Durante o workshop serão discutidos dispositivos que regulam todo o processo eleitoral, como a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), a dos Partidos Políticos (9.096/95) e o Código Eleitoral (Lei 4.737/65), cujas alterações resultaram nas leis 13.487/17 e 13.488/17, adotadas nas eleições deste ano.

O evento tem como finalidade apresentar, discutir e compreender a aplicação das disposições relativas à propaganda política, à prestação de contas, ao financiamento e à fiscalização de campanha, previstas na Legislação Eleitoral e nas Resoluções do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO).

Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Maria de Jesus da Costa e Silva, no debate sobre a reforma política serão também abordados tópicos referentes aos partidos políticos, coligações e filiações partidárias, convenções e registros de campanhas, entre outros dispositivos legais igualmente importantes ao tema.

Os temas serão apresentados e debatidos pelos palestrantes Juvenal Klayber (advogado), Márcio Gonçalves Moreira (juiz eleitoral), Keila Maria Luiz dos Santos Tanganeli (TRE/TO) e Adilson da Cunha Silva (TRE/TO). 

 

Com Dicom/AL-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.