publicidade
Araguaína-TO, quarta, 08 de julho de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas: Ação conjunta fiscaliza qualidade de combustíveis na capital

Operação foi realizada após denúncias de venda de gasolina adulterada

21/03/2018 14h04 | Atualizado em: 22/03/2018 16h44

Divulgação/Procon-TO Segundo o Procon, na capital, em nenhum dos oito postos denunciados foram constatadas irregularidades

REDAÇÃO
REDE TO


O Procon Tocantins e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizaram, entre os dias 15 e 20 de março, uma operação de fiscalização em postos de combustíveis de Palmas. A ação aconteceu em todos as capitais do país e teve como objetivo de avaliar a qualidade do produto. Segundo o Procon, na capital, em nenhum dos oito postos denunciados foram constatadas irregularidades.

“Além de verificarmos a qualidade do combustível que chega no tanque do consumidor, alertamos os proprietários dos estabelecimentos sobre a disponibilização de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta dos clientes”, explicou o gerente de fiscalização do Procon, Magno Silva.

O superintendente do Procon, Nelito Vieira Cavalcante, afirmou que denúncias de irregularidades devem ser informadas através do “Disque Procon 151” ou nos oito núcleos de atendimento do órgão. Ele, porém, pediu aos consumidores que evitem publicar acusações contra estabelecimentos antes de averiguar a veracidade daquilo que está sendo denunciado. 

“Queremos alertar os consumidores que diante de possíveis irregularidades, não postar nas redes sociais até que uma equipe de fiscalização do Procon tenha realizado seu trabalho. Assim, as chances de êxito na operação são bem maiores. Nessa fiscalização, por exemplo, não apuramos nenhuma irregularidade frente às denúncias que chegaram até ao órgão. Trabalhamos para que seja uma mudança permanente de atitude do fornecedor, mas pode ocorrer que seja apenas uma alteração pontual até que passe a fiscalização", afirmou Cavalcante. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.