publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 18 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Araguaína tem ações para celebrar o Dia Mundial da Água

21/03/2018 19h48

Arquivo/Agência Brasil Semana Mundial da Água é marcada por ações socioambientais em Araguaína

Alunos de escolas públicas municipais e estaduais participam de ações socioambientais realizadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em comemoração à Semana Mundial da Água, de 19 a 23 de março. São palestras, visita ao Viveiro Municipal e blitz educativa com entrega de mudas. Além do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22, nesta semana também se celebra o Dia Mundial das Florestas.

Na manhã desta quinta-feira, 22, alunos da Escola Estadual Deputado Federal José Alves de Assis e do Centro de Ensino Médio Paulo Freire farão parte de uma blitz educativa no cruzamento da Marginal Neblina com a Avenida José de Brito. Junto à equipe técnica do Meio Ambiente, os estudantes distribuirão mudas de árvores nativas do cerrado aos motoristas que passarem pelo local.

De acordo com o coordenador de educação ambiental da Prefeitura, Francisco Tibério Dias, essa educação é importante para um futuro melhor. “É um incentivo para transformar essas crianças em verdadeiros defensores dos recursos naturais”.

Visita ao Viveiro Municipal

Crianças assistidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estiveram, na manhã desta quata-feira, 21, no Viveiro Municipal para aprender sobre a produção de mudas.

À tarde, as crianças fizeram o plantio de mudas na Avenida Filadélfia. Segundo o responsável técnico do local, Alcy Batista, o trabalho é necessário para colocar em prática o conhecimento que é adquirido na escola.

“Todos escutamos sobre a importância da conservação do meio ambiente, mas poucos colocam em prática. Temos um grande problema com o vandalismo de mudas na área urbana, talvez por causa dessa falta de consciência. Eu mesmo ouço reclamações da minha árvore, os vizinhos dizem que faz sujeira, mas quando o sol está forte eles vêm para debaixo dela”.

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.