publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 21 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Rede 190

Arraias: Preso jovem que pediu arma de amigo para matá-lo

O crime foi cometido devido a disputa por ponto de venda de entorpecentes

22/03/2018 16h10 | Atualizado em: 23/03/2018 12h31

Divulgação/SSP-TO Tiago Teles da Silva, de 20 anos, foi preso, na tarde desta quarta-feira, 21, suspeito de matar o próprio amigo, em Arraias, na região sul do Tocantins

REDAÇÃO
REDE TO


A Polícia Civil (PC) prendeu, na tarde desta quarta-feira, 21, em Arraias, na região sul do Tocantins, Tiago Teles da Silva, de 20 anos. O jovem é o principal suspeito de ter matado a tiros, José Divino da Silva Menezes. O crime aconteceu no dia 24 de maio de 2017. 

De acordo com a delegada Vanusa Regina de Carvalho, as investigações apontaram que o assassinato teria sido cometido devido a uma disputa existente entre vítima e autor pelo controle de pontos de venda de drogas em Arraias. Depois de identificar Tiago como o autor do assassinato, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo. A solicitação foi aceita e o mandado de prisão preventiva cumprido nesta quarta.

Ainda segundo a delegada, chamou a atenção da Polícia Civil o fato de José Divino foi morto pela arma que tinha emprestado para Tiago. "Um dia antes do crime, a vítima havia emprestado a Tiago um revólver calibre 38, que este, supostamente, usaria para realizar um entrega de drogas. No entanto, no dia do crime, o suspeito foi até a casa de José Divino e o chamou no portão. Quando o homem saiu para atender, foi atingido por vários disparos e veio a óbito", explicou Carvalho.

Tiago já cumpre pena, em regime semiaberto, por tráfico de drogas e foi capturado quando deixava a cadeia pública da cidade. Ele foi novamente recolhido na unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.