publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 08 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Elenco da Via Sacra passa a realizar ensaios diários

22/03/2018 17h34 | Atualizado em: 22/03/2018 18h13

Divulgação/Marcos Filho Encenação conta com mais de 300 participantes; montagem dos cenários será iniciada nesta segunda-feira, 26, no Parque Cimba

A poucos dias do espetáculo, o elenco que fará a encenação da Via Sacra em Araguaína intensifica os ensaios, que antes eram realizados apenas aos finais de semana. Nas últimas semanas, o elenco passou a ter ensaios às terças e quintas-feiras e a partir da próxima segunda-feira, 26, os ensaios serão diários, das 20h às 22 horas, no Espaço Cultural, localizado à Avenida Tocantins, nº 182.

De acordo com a direção, a intensificação dos ensaios neste últimos dias é indispensável para que todos estejam em sintonia e passem veracidade nas cenas. A montagem dos cenários das 17 cenas será iniciada nesta segunda-feira, 26, no Parque Cimba.

O espetáculo será na sexta-feira da Paixão, dia 30 deste mês, no Parque Cimba. A abertura será com a apresentação de um coral, em seguida, os artistas entram em cena para contar a vida de Jesus Cristo. Este ano, com algumas adaptações no texto, feitas pela direção, os atores Paulo Egídio e Pedro Lima, integrantes dos grupos teatrais ArtPalco e Ciganu’s.

Via Sacra

O espetáculo acontece em Araguaína há 21 anos. As cenas contam com vários personagens que retratam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, multiplicação dos pães e outras até o caminho da Via Crucis, com a crucificação no Calvário, morte e ressurreição.

A peça teatral é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio das secretarias da Infraestrutura e da Saúde, além da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.