publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 06 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Motorista foge após se envolver em acidente fatal em Araguaína

O acidente aconteceu no último domingo, 25, no setor Dom Orione

25/03/2018 20h47 | Atualizado em: 27/03/2018 09h56

Fotos: Divulgação Ademir Sousa Rocha, de 27 anos, morreu na madrugada deste domingo, 25, após ter moto atingida por carro em cruzamento no setor Dom Orione, em Araguaína, no norte do Tocantins

REDAÇÃO
REDE TO


A polícia está atrás do motorista que se envolveu em um acidente fatal registrado por volta das 5 horas da madrugada deste domingo, 25, no setor Dom Orione, em Araguaína, na região norte do Tocantins. 

De acordo com a Polícia Militar, o carro conduzido pelo homem atingiu a moto pilotada por Ademir Sousa Rocha, de 27 anos. A colisão aconteceu no cruzamento da rua 10 com a rua 15. Com a batida, o motociclista foi arremessado a alguns metros e acabou morrendo depois de bater a cabeça no meio-fio. Ademir estava usando capacete, mas o equipamento de segurança não estava afivelado, o que deixou o jovem desprotegido.

O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro à vítima. A PM disse que a colisão foi registrada por uma câmera de seguranças e que as imagens devem ajudar a Polícia Civil (PC) a identificar o motorista. Até a conclusão deste texto, o homem não tinha procurado as autoridades. Conforme o resultado da perícia, ele pode vir a responder pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência informou que foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local, Ademir já estava morto. O corpo do jovem foi examinado no Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e liberado para sepultamento. O motociclista sofreu politraumatismo, além de perder muito sangue. 


Outro acidente

Algumas horas antes, um outro acidente grave tinha sido registrado na cidade de Araguaína. Por volta das 21 horas de sábado, 24, um carro de passeio bateu contra a traseira de um caminhão carregado de abacaxi que estava estacionado na lateral da pista. A colisão aconteceu na avenida Tietê, no bairro Cimba. 

Motorista do carro, David Vida Resplande sofreu ferimentos e foi encaminhado pelo Samu para o Hospital Regional de Araguaína. Amigos disseram que o jovem teve traumatismo craniano, mas estava consciente quando foi levado ao HRA.  

Segundo testemunhas, a batida ocorreu depois que David perdeu o controle da direção em uma curva. Supostamente em alta velocidade, o carro conduzido pelo jovem teve o teto arrancado ao parar embaixo do caminhão. 

A Polícia Técnico-Científica informou que o laudo com as causas do acidente deve ficar pronto em algumas semanas. 

O condutor do caminhão de abacaxi foi ouvido na Delegacia de Plantão e liberado. A Polícia Civil (PC) disse que vai aguardar o laudo da perícia para apurar as responsabilidades dos envolvidos. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.