publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 15 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Escola de Artes inicia aulas na 2ª quinzena de abril

26/03/2018 17h12 | Atualizado em: 27/03/2018 12h04

Divulgação/Marcos Filho Apenas as turmas de sanfona, teclado e violão popular já estão fechadas, para todas as demais ainda há vagas

Foi publicado no Diário Oficial de Araguaína da última sexta-feira, 23, o resultado final do processo seletivo para a contratação de professores da Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino (Reciclarte). Dos 23 candidatos classificados para a terceira etapa do certame, 17 foram aprovados na entrevista e devem se apresentar, munidos da documentação exigida no edital, para dar andamento ao processo de contratação para o exercício deste ano letivo.

Dentre a documentação exigida estão a declaração de acúmulo de cargos, função pública ou proventos (seja federal, estadual ou municipal), cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor, comprovante de votação ou declaração de regularidade junto à Justiça Eleitoral, certificado de reservista no caso de candidatos do sexo masculino, Certidão de Nascimento ou Casamento, cartão do PIS/PASEP, exame admissional expedido por médico do Trabalho).

A lista com os nomes dos convocados está disponível no Diário Oficial nº 1.534.

Vagas disponíveis

O início das aulas será na segunda quinzena de abril. Os cursos ofertados são de sanfona, teclado, baixo, guitarra, violão clássico, violão popular, musicalização infantil, técnica vocal, marcenaria com pallet, confecção de bonecas, dança, balé para crianças de 4 a 10 anos, artesanato com recicláveis, pintura em tela e pintura em tecido.

Apenas as turmas de sanfona, teclado e violão popular já estão fechadas, para todas as demais ainda há vagas. Os interessados devem procurar a direção da Reciclarte, localizada à Rua Sabiá, s/nº, Setor Maracanã, e efetuar sua matrícula. Mais informações sobre inscrições e critérios de seleção podem ser obtidas por meio do telefone 3413-1295.

Reciclarte

A Reciclarte é a primeira escola pública de Artes no Tocantins, inaugurada em novembro de 2017. A instituição conta com quatro salas para o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas, oferecendo instrumentos, equipamentos e materiais didáticos. O prédio conta ainda com um galpão, banheiros, área de lazer, jardim e cozinha.

Processo Seletivo

No processo seletivo aberto em 9 de janeiro, foram ofertadas 35 vagas para professores de teatro, Violão Clássico (Erudito) e Teoria Musical, Violão Popular e Musicalização Infantil, Teoria Musical, Banda e Flauta, Percussão e confecção de Instrumentos de percussão com recicláveis, teclado e sanfona, cinema e edição de vídeo, balé, dança, capoeira, grafite, reforço escolar, ginástica rítmica, artesanato com reciclagem, desenho artístico, pintura em tela, escultura, modelagem, canto coral e técnica vocal.

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.