publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 18 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Jovem que matou tio com golpe de foice é condenado no Tocantins

06/04/2018 11h01 | Atualizado em: 06/04/2018 11h19

Ilustração O crime aconteceu no dia 29 de setembro de 2016, na zona rural de Arraias, na região sul do Tocantins; vítima foi atingida com um golpe de foice na cabeça

REDAÇÃO
REDE TO


O Tribunal do Júri condenou esta semana Jardel Batista Macedo, de 22 anos, pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pela morte do tio Sandoval Serafim dos Reis com um golpe de foice na cabeça, em 29 de setembro de 2016, na zona rural de Arraias.

O julgamento ocorreu na última quarta-feira, 4, em Arraias. Com todas as teses do MPE acatadas pelos jurados, Jardel foi sentenciado a 24 anos de reclusão. 

Autor da denúncia, o promotor de justiça João Neumann Marinho da Nóbrega afirma que o crime foi cometido por motivo fútil. Jardel teria matado Sandoval porque o tio atrasou o pagamento das diárias de trabalho rural feitas pelo acusado. 

O representante do MPE alega ainda que o crime foi praticado de forma cruel e de modo a impossibilitar a defesa da vítima, uma vez que Jardel surpreendeu com o golpe de foice a vítima que se encontrava deitada em uma rede e desarmada.

Depois do crime, Jardel foi detido preventivamente na Cadeia Pública de Arraias, onde se encontrava até o dia de seu julgamento. Segundo o Ministério Público, o magistrado manteve prisão cautelar por entender que subsistem os requisitos da prisão preventiva.
 

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.