publicidade
publicidade
Max:35° Min:23°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 18 de setembro de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Goiatins: Ônibus caindo os pedaços é utilizado para transportar alunos

Ministério Público investiga situação de veículo usado no transporte escolar

06/04/2018 16h29 | Atualizado em: 10/04/2018 23h40

Divulgação Ministério Público abriu inquérito para investigar situação de ônibus usado para transportar estudantes da zona rural de Goiatins

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou, nesta quinta-feira, 5, inquérito civil público para apurar supostas irregularidades no transporte escolar no município de Goiatins. Será averiguada possível violação ao direito de acesso à educação e também um provável dano ao erário.

Instaurado pela Promotoria de Justiça de Goiatins, o inquérito foi motivado por reportagem veiculada na imprensa local, que relatou elevada precariedade no ônibus que realiza o transporte de 42 alunos do povoado Alto Lindo, na zona rural. Também foi relatado que o ônibus seria de propriedade do vice-prefeito da cidade e estaria locado à Prefeitura.

Segundo os fatos publicados na imprensa, o veículo é antigo, possui bancos e assoalhos desgastados, pneus carecas e ainda estaria sem freios, o que obrigaria os estudantes a descer do ônibus sempre que ele vai passar por uma ladeira.

Ao instaurar o inquérito civil público, o Promotor de Justiça Célem Guimarães Guerra Júnior determinou que seja expedido ofício à Prefeitura requerendo informações acerca da situação do veículo, das providências a serem adotadas para a regularização do serviço de transporte escolar e acerca do contrato de locação do referido ônibus.

Após notificada, a administração municipal terá 10 dias para encaminhar resposta à Promotoria de Justiça.

 

Da Ascom/MPE-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.