publicidade
publicidade
Max:32° Min:23°
Araguaína
Araguaína-TO, quinta, 26 de abril de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Mais de 100 motoristas são flagrados dirigindo bêbados

11/04/2018 11h56 | Atualizado em: 11/04/2018 12h15

Divulgação Em um mês, a Operação Balada Segura já autuou 110 condutores por dirigirem alcoolizados nas ruas da capital

REDAÇÃO
REDE TO


Em um mês, a Operação Balada Segura flagrou 100 condutores dirigindo alcoolizado em Palmas. Os números da ação de trânsito foram divulgados pela prefeitura da capital nesta quarta-feira, 11. 

Iniciada no dia 9 de março, a operação já abordou cerca de dois mil veículos e realizou quase 900 testes do bafômetro. 110 condutores foram autuados por recusa ao teste, infrações e crimes de trânsito por dirigir sob o efeito de álcool. 

De acordo com a gerente de Fiscalização de Trânsito, Glauce Kelly de Sousa, 100% dos motoristas que se recusaram a fazer o teste estavam embriagados. "Apenas não fizeram o teste para não incorrerem em crime de trânsito".

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu) afirma que a fiscalização é rigorosa e adota a política de tolerância para quem dirige bêbado. "Qualquer valor acima desse referencial o condutor sofre penalidade administrativa como multa e suspensão de 12 meses da carteira de habilitação. Entretanto para índice acima de 0,33 miligramas de álcool por ar expelido o condutor se enquadra em crime de trânsito. E, nesse caso, a pessoa responderá penalmente e, em caso de reincidência ou envolvimento em outro crime, não terá mais os benefícios de ser réu primário", explica o órgão. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.