Porto Nacional, Gurupi e Colinas também deverão ganhar unidades
REDAÇÃO
REDE TO
Antes de ser afastado novamente, o govenador cassado Marcelo Miranda (MDB) determinou, na última terça-feira, 17, que a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), juntamente com o Comando Geral da Polícia Militar, providenciem a implantação de mais três unidades de Colégios da Polícia Militar no Tocantins.
A medida estabelece a abertura, a partir de agosto deste ano, de uma unidade escolar no município de Gurupi e outra em Porto Nacional. Colinas também será contemplada com a gestão da Polícia Militar e implantação da Proposta Pedagógica da rede estadual, e deverá estar em funcionamento em janeiro de 2019.
No município de Gurupi, a definição da unidade escolar contemplada será discutida com a comunidade durante este semestre. Já em Porto Nacional, o Colégio da Polícia Militar será implantado na Escola Estadual Custódia da Silva Pedreira; e em Colinas, na Escola Estadual Lacerdino de Oliveira Campos.
Atualmente, o Tocantins conta com seis colégios militares. “Esta articulação (com a PM) é fundamental para o fortalecimento da educação e a orientação do governador Marcelo Miranda é que devemos reunir o máximo de parcerias, pois juntos somos mais fortes. De mãos dadas podemos levar cada vez mais acesso a uma educação pública de qualidade para todos”, destacou a secretária Wanessa Zavarese.
Colégios militares
A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, já conta com seis unidades de ensino no Estado, sendo duas em Palmas, uma em Araguaína, uma em Arraias, uma em Paraíso do Tocantins e outra em Araguatins.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.