publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 16 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Moradores de diversos bairros recebem cursos de qualificação gratuitos

19/04/2018 19h24 | Atualizado em: 20/04/2018 11h41

Divulgação/Marcos Filho No setor Costa Esmeralda, 15 pessoas iniciaram em março com previsão de conclusão em maio, o curso de Operador de Microcomputador

Segue a programação dos cursos profissionalizantes, oficinas, palestras e ações culturais em sete bairros de Araguaína. As ações, que são uma complementação ao programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), fazem parte do Trabalho Técnico Social (TTS) desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social em convênio com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

No setor Costa Esmeralda, 15 pessoas iniciaram em março com previsão de conclusão em maio, o curso de Operador de Microcomputador e nesta etapa, mais de 200 pessoas participam de outros nove cursos que estão acontecendo simultaneamente.

De acordo com o instrutor Fábio Henrique Schaltz, o curso de Operador de Microcomputador é ministrado de segunda a sexta-feira, no período matutino. “Ao todo, são 40 dias e os conteúdos são de Informática Básica”, disse.

Deiliane Cardoso dos Santos, de 30 anos, nunca havia tido acesso a um computador, agora com a oportunidade, está aproveitando cada minuto. “Tudo é novidade! Estou aprendendo a manusear o mouse, abrir e fechar pastas e digitação. Me sinto como uma criança que está recebendo um brinquedo novo, ou seja, muito feliz”.

Já Viviane dos Santos está apenas aprimorando seus conhecimentos. “Eu já concluí o ensino médio e fiz um curso de informática, mas resolvi fazer esse também para aperfeiçoar o que já sei e depois buscar uma oportunidade de emprego”, contou.

Cursos

Neste mês de abril, estão disponíveis os cursos de: Assistente Administrativo (idade mínima de 16 anos); Oficina de Bombons de Chocolate; Secretariado (Modalidade Iniciação Profissional); Salgadeira; Oficina de Confecção Artesanal de Caixas de Presente; Padeiro; Oficina de Pães Artesanais; Manicure e Pedicure; e Oficina Fabricação de puff em garrafa PET. 

Cultura e lazer

Além dos cursos e palestras, são realizadas nos bairros ações culturais com gincanas, festivais, caminhadas ecológicas, dança criativa, jardinagem, plantação orgânica, educação no trânsito e educomunicação “cidadania ativa”.

O cronograma completo das ações pode ser conferido neste link

 

Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.