publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 30 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Ensaio de quadrilhas juninas reúne centenas em praça de Araguaína

O evento marca o início oficial das festividades do São João do Cerrado

23/04/2018 15h01 | Atualizado em: 23/04/2018 20h37

Fotos: Divulgação/Marcos Filho As juninas Explosão AR, Os Fêi de Cum Força, Saco Furado Encantos do Luar e Os Malacabados deram uma pequena mostra do que irão apresentar este ano durante o São João do Cerrado

Centenas de pessoas se reuniram na noite de ontem, 22, na Praça das Nações, para assistir ao ensaio geral das quadrilhas juninas de Araguaína. O ensaio marca o início oficial das festividades do São João do Cerrado, que contará com outros três eventos até a festa principal, de 22 a 25 de junho, no Parque Cimba.

As juninas Explosão AR, Os Fêi de Cum Força, Saco Furado Encantos do Luar e Os Malacabados deram uma pequena mostra da apresentação que levarão à competição deste ano.

“É um momento de confraternização, de desejar boa sorte a todas as outras juninas e também de ver como o tema que escolhemos é recebido pelo público”, comentou Duelene Ribeiro, presidente da Explosão AR.

O clima de confraternização tomou conta da Praça. Por todos os lados, não era difícil ver membros de juninas diferentes dançando juntos, compartilhando a alegria de, por mais um ano, participar da festa.

Apresentações

A primeira junina a se apresentar foi a Explosão AR, com o tema “Reacender a tradição esquecida”. Na sequência vieram Os Fêi de Cum Força com o tema “Reencontro: Em Busca do São João Perfeito”; a Encantos do Luar com o tema “Aos vivos, as flores”; a Saco Furado com “Mazzaropi, o caipira cineasta” e, por último, os Malacabados, com o tema “A vida imita a arte”.

Finalizadas as apresentações individuais, todas as juninas se uniram em um “ensaião” coletivo, cheio de alegria.

"É uma maneira bem legal de vermos com quem estamos competindo, ver um pouco do que cada junina vai apresentar no São João deste ano, além de ser uma confraternização entre as juninas", comentou Nashilla Amorim, na Encantos da Luar pela terceiro ano consecutivo.

Próximos eventos

Até o início do festival, as juninas se reúnem em mais três eventos. No próximo sábado, 28, a sede do Conselho Consultivo das Associações Bairros de Araguaína (CCABA) recebe o Cerimonial Junino, às 21 horas. Nos dias 11 e 12 de maio, será a escolha das Rainhas Mirim e Juvenil, na Praça das Bandeiras, às 20 horas. E no dia 26 de maio, às 20 horas, será a vez de escolher a Rainha do São João do Cerrado e o Casal Cangaço, na Praça das Nações.

Calendário

Dia 28 de abril (sábado)
21h – Cerimonial Junino (CCABA - Av. Rio Branco, 90 - St. Carajás).

Dia 11 e 12 de maio (sexta-feira e sábado)
20h - Escolha da Rainha Mirim e Juvenil (Praça das Bandeiras).

Dia 26 de maio (sábado)
20h – Escolha da Rainha São João do Cerrado e Casal Cangaço (Praça das Nações).

Dias 21 a 24 de junho (quinta-feira a domingo)
20h - Festival São João do Cerrado 2017 (Parque Cimba).

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.