publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 02 de abril de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Wanderlei Barbosa cobra readmissão de professores e profissionais da saúde

26/04/2018 17h58

Divulgação Deputado Wanderlei Barbosa desmentiu, nesta quinta-feira, 26, a informação de que ele teria chamado professores, profissionais da Saúde e ASGs de "cabos eleitorais"

O deputado Wanderlei Barbosa (PHS) desmentiu nesta quinta-feira, 26, uma notícia veiculada em um site de notícias do estado. Segundo o parlamentar, o jornal eletrônico disse que, durante uma discussão sobre as demissões realizadas pelo governo interino de Mauro Carlesse (PHS), ele teria chamado professores, Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs) e enfermeiros de cabos eleitorais.

Ao retomar o assunto na sessão ordinária desta quinta, Wanderlei negou que tenha feito essa afirmação e explicou seu posicionamento. "O governo (com os cortes) está buscando cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), atendendo a determinação Ministério Público (MP) e dos órgãos de controle como o Tribunal de Contas do Estado (TCE). As exonerações têm o objetivo de detectar quem de fato está trabalhando. Quem efetivamente cumpria jornada de trabalho será recontratado", argumentou. 

O parlamentar declarou que não concorda com a dispensa de professores e profissionais de saúde e está lutando junto ao governo para que estes profissionais sejam reinseridos nos seus postos de trabalhos o mais rápido possível. “Professor fora da sala de aula não vai melhorar a vida de nenhum político”, disse.

Na oportunidade, o deputado pediu aos secretários de Educação e Saúde, que nenhum profissional que esteja prestando serviço seja exonerado e que aqueles que foram sejam readmitidos. 

Ao fim da sua fala, Wanderlei reforçou que nunca votou contra o funcionário público e nem a favor de aumento de tributos. 

Com Ascom/Wanderlei

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.