publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 16 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Rede 190

Drogas avaliadas em R$ 600 mil são destruídas em operação policial

Os entorpecentes foram incineradas em cerâmica na região sul da capital

26/04/2018 18h25 | Atualizado em: 03/05/2018 09h55

Fotos: Divulgação/SSP-TO Foram incinerados 277 quilos de maconha, crack e cocaína e cerca de 23 de ecstasy, LSD e Skank

REDAÇÃO
REDE TO


A Polícia Civil (PC) do Tocantins destruiu, na manhã desta quinta-feira, 26, em um cerâmica de Palmas, cerca de 300 kg de drogas. Foram incinerados 277 quilos de maconha, cocaína e crack e aproximadamente 600 unidades de ecstasy, LSD e Skank, conhecido como "supermaconha".

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos, Luciana Coelho Midlej, a grande maioria dos entorpecentes advém de apreensões da própria Denarc, mas também há drogas apreendidas pela Polícia Militar, Guarda Metropolitana de Palmas e Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente da capital. 

A titular da Denarc explica que, seguindo o que determina a Lei de Drogas, os entorpecentes apreendidos foram periciados após serem submetidos a perícia. “Por uma questão de logística, já que as incinerações são realizadas em fornos de estabelecimentos empresariais locais, que cedem sua estrutura, sem ônus para o órgão policial, aguardamos uma quantidade de drogas significativa, para submetê-las à destruição”,

Um mega esquema de segurança foi montado nos arredores da cerâmica, situada no setor industrial de Taquaralto, na região sul de Palmas, para incinerar as drogas. O local foi cercado e até um drone foi usado para monitorá-lo. Segundo a polícia, a droga destruída estava avaliada em R$ 600 mil. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.