publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 27 de janeiro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Vistoria aponta uma série de problemas em hospital de Dianópolis

Fiscalização realizada no regional constatou várias irregularidades

26/04/2018 18h53 | Atualizado em: 03/05/2018 12h19

Divulgação A Defensoria constatou que uma das ambulâncias da unidade não está funcionando por problemas mecânicos

REDAÇÃO
REDE TO


A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou uma vistoria esta semana no Hospital Regional de Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. A ação aconteceu na segunda-feira, 23, e contou com a participação do defensor público José Raphael Silvério e do promotor de justiça Lissandro Aniello Alves Pedro.

Segundo o defensor, foram encontrados vários problemas na unidade, entre eles o número insuficiente de médicos para cobrir os plantões, a inexistência de laboratório de análises clínicas e de aparelho de mamografia, o atraso no pagamento dos profissionais da Saúde, a constatação de defeitos no aparelho de ultrassonografia e a inoperância de uma ambulância por defeito mecânico. “É notório os transtornos que ocorrerão caso haja a suspensão da prestação de serviço da saúde, o qual é referencial para os municípios vizinhos”, explicou José Raphael. 

Além disso, os órgãos de fiscalização identificar uma péssima infraestrutura física no hospital, com desgaste da estrutura, obras inacabadas e sem previsão de conclusão. “Há, ainda, uma suspensão dos serviços do Instituto Elisedape, prestador de serviços médicos, em virtude de uma dívida que perfaz um montante de mais de R$ 490 mil, referente aos recursos que o Instituto vinha desembolsando para o pagamento à vista dos médicos contratados para o Hospital de Referência de Dianópolis”, completou o representante da DPE. 

A Defensoria Pública disse que vai acionar os órgãos e empresas responsáveis para buscar informações que servirão de fundamento para futuras ações na Justiça. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.