publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 25 de agosto de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Comerciantes pagavam grupo para roubar cargas no TO, diz PF

03/05/2018 12h05 | Atualizado em: 07/05/2018 18h41

Agência Brasil Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 03, a operação Carga Torta II, com o objetivo de combater o roubo de cargas no Tocantins

REDAÇÃO
REDE TO


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 03, no Tocantins e em Goiás, a Operação Carga Torta II. O objetivo da ação é desarticular organização criminosa especializada em roubo de carga transportada em rodovias estaduais e federais.

De acordo com a PF, mais de 80 policiais cumprem oito mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, nas cidades tocantinenses de Porto Nacional, Brejinho de Nazaré e Palmas, e nas goianas Aparecida de Goiânia e Anápolis. 
 

Os nomes das pessoas que supostamente integrariam o grupo criminoso não foram divulgados pela polícia.  

Investigações

As investigações tiveram início em abril do ano passado, quando a PF identificou uma quadrilha especializada em cometer roubos de cargas transportadas em rodovias estaduais e federais. Com membros de Goiás, o grupo atuava principalmente no Tocantins. 

Segundo a polícia, há provas do envolvimento dos suspeitos em pelo menos dois assaltos ocorridos na BR-153, um em Nova Rosalândia e outro em Barrolândia. Há também indícios de participação dos suspeitos em roubos de cargas ocorridos na região sul do estado. 

A Polícia Federal afirma que as mercadorias roubadas, geralmente do gênero alimentício e produtos de limpeza, abasteciam supermercados dos municípios de Brejinho de Nazaré e Porto Nacional. "Elas eram colocadas à venda nos estabelecimentos comerciais, cujos proprietários financiavam os executores dos crimes, assim como negociavam com estes a receptação das cargas roubadas. Em razão disso, tais pessoas também foram presas preventivamente", explicou a instituição. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.