publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 16 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Araguaína realiza 3º Feirão do Imposto nesta sexta-feira

17/05/2018 16h59

Divulgação/Marcos Filho Evento será nesta sexta-feira, 18, a partir das 8 horas; haverá oficina de Construção de Perfil do Microempreendedor e exposição de produtos confeccionados pelos alunos do Centro de Geração de Renda

A Prefeitura de Araguaína é parceira na realização do 3º Feirão do Imposto, promovido pelos jovens empreendedores da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara Jovem) e Centro Universitário ITPAC (Unitpac). O evento será nesta sexta-feira, 18, a partir das 8 horas, no auditório do Unitpac. A gestão municipal será representada pelas equipes do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e do Centro de Geração de Renda.

Às 10 horas, a equipe do Acessuas Trabalho realizará a oficina de Construção de Perfil do Microempreendedor, com abordagem prática de comercialização e vendas, da apresentação do produto ao contato com o cliente.

Na oportunidade, haverá ainda os stands onde será realizada a exposição “O Outro Olhar” com diversos produtos confeccionados pelos alunos dos cursos gratuitos ofertados pela Prefeitura por meio do Centro de Geração de Renda.

“Queremos construir novos caminhos que fomentem o acesso ao mercado de trabalho no nosso município, fortalecendo a convivência social e oportunizando mais lucros para todos que realizam os cursos profissionalizantes”, destaca a coordenadora do Centro de Geração de Renda, Marizam Rodrigues.

Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto é uma ação Nacional de iniciativa da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) e acontece em vários locais do Brasil. Em Araguaína o evento é organizado por jovens empreendedores.

A ação teve início em 2002, em Santa Catarina, com o propósito de mostrar, de forma simplificada, o impacto dos impostos no bolso dos consumidores. No mesmo ano, a campanha ganhou o reforço da Lei do Imposto na Nota, que determina que os estabelecimentos informem, nos documentos fiscais, o valor aproximado dos impostos pagos.

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.