publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 20 de agosto de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Projeto leva diversos serviços gratuitos a Luzimangues

18/05/2018 20h46 | Atualizado em: 21/05/2018 21h14

Divulgação As atividades gratuitas do projeto Ação Recomeço, da Igreja Batista da Orla (Iborla) serão realizadas na Escola Municipal Jacinto Bispo, no bairro Portal do Lago

O projeto "Ação Recomeço" vai levar um dia de atividades de lazer às famílias de Luzimangues neste sábado, 19. As atividades gratuitas serão realizadas na Escola Municipal Jacinto Bispo, no bairro Portal do Lago. O projeto é uma iniciativa da Associação Recomeço, vinculada à Igreja Batista da Orla (Iborla), e atenderá cerca de 1.300 pessoas, em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a assistente social e coordenadora da Ação Recomeço, Mara Cleide Oliveira dos Santos, a iniciativa de realizar a ação no local, surgiu de um trabalho social realizado no local há cerca de um ano.

“Ao longo de um ano nós detectamos muita demanda da comunidade e muita dificuldade de acesso aos serviços de saúde e assistenciais. É um distrito novo que ainda está em fase de estruturação dos serviços, então por isso, escolhemos a comunidade para ser beneficiada novamente pelo segundo ano. Também pela carência de evangelização no local”, destaca.

Programação – Atendimentos Gratuitos

Na área da saúde: atendimento médico, nutrição, fisioterapia, aferição de pressão arterial, teste rápido, teste de glicemia, preventivo de câncer de colo de útero, psicológico, vacinação;

Na área da beleza: corte de cabelo, hidratação de cabelo, higienização facial, maquiagem, sobrancelha, massagem;

Na área de assistência: bazar, entrega de novos testamentos, lanches e visitas domiciliares;

Atendimentos diversos: jurídico, contábil, espiritual, social e palestra socioeducativa;

Programação infantil: história com fantoche, pula-pula, pintura facial, danças, brincadeiras, oficina, palestra higiene bucal, pipoca, algodão doce;

O presidente da Associação Recomeço, o pastor Jauds Carvalho, a comunidade de Luzimangues, reforça que a comunidade escolhida como público-alvo é devido à necessidade da comunidade, bem como pela falta de assistência e acesso às políticas públicas. "O projeto idealizado pela Associação Recomeço surgiu das necessidades que percebemos na região durante o trabalho que fazemos quinzenal (Sopão Comunitário). A nossa intenção é ajudar e oferecer a comunidade, ações de saúde e o bem estar social por meio de auxílio aos vulneráveis, bem como com uma palavra de fé, esperança e salvação para as pessoas desiludidas e desprovidas da palavra de Deus", destaca.

Da Ascom/Iborla

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.