publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 19 de junho de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Governo implanta a 9ª unidade do Colégio da PM

22/05/2018 15h30 | Atualizado em: 22/05/2018 19h47

Juliana Carneiro / Divulgação Escola de Porto Nacional passará a funcionar como Colégio da Polícia Militar no segundo semestre e beneficiará cerca de 800 estudantes

A empolgação e a ansiedade dos estudantes marcaram a solenidade de lançamento do Colégio Militar em Porto Nacional, realizada nessa segunda-feira, 21, na Escola Estadual Custódia Pedreira. Esta é a nona unidade do Colégio da Polícia Militar (CPM) da rede estadual de ensino.

“Não vejo a hora de vestir a farda e de poder dizer que estudo no Colégio Militar. Porto precisava de uma escola assim, com uma disciplina mais rígida. Sei que vai ser muito bom para minha formação", relatou o aluno da primeira série do ensino médio, Gabriel Silva.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, a instituição passará a funcionar como Colégio da Polícia Militar no segundo semestre e beneficiará cerca de 800 estudantes. “O Colégio Militar é uma demanda antiga da comunidade portuense, que hoje se concretiza. Analisamos com atenção o pedido e resolvemos aproveitar toda essa estrutura da escola, que passará a ser o CPM. Vamos acolher os alunos já matriculados e abriremos as matrículas de 2 a 17 de julho. Antes disso, toda a metodologia do CPM será explicada detalhadamente à comunidade”, relatou.

Colégio da Polícia Militar

A meta do governo estadual é ampliar o atendimento das escolas militares no Tocantins. Até agora, são nove unidades com capacidade para atender cerca de sete mil estantes de Paraíso do Tocantins, Araguatins, Araguaína, Arraias, Palmas, Guaraí e Porto Nacional.

“É um ensino que prepara os estudantes com foco na disciplina e na concentração. Agradecemos a cada pai e mãe que nos confia a educação dos seus filhos. Estejam certos de que eles terão aqui uma formação acadêmica, e para a vida”, assegurou o comandante-geral da PM Jaizon Veras Barbosa. 

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.