publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 20 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Oportunidades

Palmas: Abertas inscrições para cursos nas áreas de cerimonial e de projetos

22/05/2018 15h32 | Atualizado em: 22/05/2018 16h35

Divulgação

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), abriu inscrições para os cursos de “Cerimonial, Protocolo e Etiqueta no Serviço Público” e de “Elaboração e Gerenciamento de Projetos – Módulo II”. Para a qualificação na área de cerimonial, as inscrições seguem até o próximo dia 31 de maio, enquanto que para a de projetos até o dia 7 de junho, devendo ser realizadas no site da EGP.

As aulas do curso de cerimonial estão previstas para o período de 4 a 15 de junho, no horário das 14 às 18 horas, no auditório do IVM. O objetivo da qualificação é habilitar os participantes para a execução de eventos públicos com excelência, tendo como foco o rito das solenidades, a obediência às regras protocolares, às leis e as normas, bem como ao tratamento dispensado àqueles que participam ou dirigem as cerimônias.

O curso está dividido em três módulos: Cerimonial e Protocolo; Mestre de Cerimônias e Oratória; e Etiqueta. Dentre os assuntos previstos no conteúdo programático estão: tipos de cerimoniais, legislação, a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, ordem de precedência, mesas ímpares e pares, plano de ação para administrar medos e inibições, linguagem corporal, expressões faciais, etiqueta na comunicação, nos meios eletrônicos, etiqueta profissional, social e à mesa.

Já a qualificação em “Elaboração e Gerenciamento de Projetos – Módulo II” será realizada de 12 a 22 de junho, das 8 às 12 horas, no auditório do IVM. O objetivo é compreender os conceitos inerentes ao tema, como se elabora um projeto visando à captação de recursos, como elaborar um plano de trabalho, o que é e como elaborar um projeto básico de composição de preços.

No conteúdo programático estão previstos assuntos como: captação de recursos financeiros; fontes de financiamentos; fundos existentes para captação de recursos; banco de projetos; elaboração de projetos para a captação de recursos; plano de trabalho; e composição de preços – projeto básico. 

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.