publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 23 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

TRE aprova plebiscito para alterar nome de Fortaleza do Tabocão

Consulta popular deverá ser realizada durante as eleições gerais em outubro

22/05/2018 16h59 | Atualizado em: 23/05/2018 16h45

Divulgação Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins deferiu pedido para realização de plebiscito em Fortaleza do Tabocão, na região central do Tocantins

REDAÇÃO
REDE TO


Os moradores de Fortaleza do Tabocão, na região central do Tocantins, irão decidir, em um plebiscito, se o nome da cidade deve mudar para Tabocão. O pedido de consulta, formulado pela Assembleia Legislativa e pela Câmara Municipal, foi aprovado na manhã desta terça-feira, 22, pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral.  

O relator do processo no TRE foi o juiz federal Adelmar Aires Pimenta da Silva. Em sua decisão, acompanhada por unanimidade pelos demais membros da Corte, o magistrado definiu que os procedimentos serão realizados simultaneamente ao primeiro turno das Eleições Gerais de 2018, ou seja, no dia 7 de outubro de 2018.

De acordo com o TRE, o plebiscito será realizado por sufrágio universal e voto direto e secreto, e utilizará a mesma estrutura administrativa e operacional destinada às eleições, não havendo custos adicionais para o Tribunal e para o município. 

Localizado às margens da BR-153, o município de Fortaleza do Tabocão tem 27 anos, faz parte da zona eleitoral de Guaraí (6ª ZE) e conta com 2.727 eleitores aptos. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.