publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 02 de abril de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Luana Ribeiro diz que centro ajudará reinserir ex-presos no mercado de trabalho

22/05/2018 17h50 | Atualizado em: 22/05/2018 19h28

Clayton Cristus/Assembleia Legislativa Presidente interina da Assembleia, deputada Luana Ribeiro (PSDB) participa da entrega do Centro de Formação e Produção do Trabalho Prisional, em Palmas

A presidente interina da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB) participou na manhã desta terça-feira, 22, da solenidade de entrega do mais novo Centro de Formação e Produção do Trabalho Prisional, em Palmas.

O prédio reformado, que agora irá atender ex-presos que procuram capacitação e reinserção no mercado de trabalho, foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju).

O secretário da Seciju, Heber Fidelis, reforçou a importância do espaço para os egressos do sistema penitenciário. “O Centro possibilitará a criação de novos projetos, capacitação profissional teórica dos reeducandos e egressos em diversas áreas e oficinas produtivas a fim de fazer com que os presos desenvolvam a prática e possam ser encaminhados para o mercado de trabalho com mais experiência”, afirmou.

A deputada Luana Ribeiro parabenizou a equipe da Seciju, e lembrou que o Centro que foi entregue condiz com a essência do projeto de lei de sua autoria, que foi sancionado em abril desse ano pelo Governo do Estado.

“Depois de 11 anos de muita luta, a lei 3.355, de minha autoria, foi sancionada pelo Governo, e trata sobre o trabalho dos condenados com finalidade educativa, produtiva e de manutenção, através de prestação de serviços. Seus princípios têm tudo a ver com o centro que está sendo inaugurado hoje, que irá ajudar a reinserir os egressos no mercado de trabalho e também na sociedade. São ações que merecem todo meu apoio” disse a presidente da AL.

Luana ressaltou ainda a importância da reinserção de ex-detentos no mercado de trabalho e para a Segurança Pública no Estado. “O trabalho dignifica o homem, por isso que eu acredito que com trabalho podemos transformar o quadro da segurança pública do Tocantins. Eu acredito na reinserção de detentos e ex-detentos”, completou.

 

Com Ascom/Luana Ribeiro 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.