publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 16 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Oportunidades

Vestibular da Unitins irá oferecer 160 vagas para quatro cursos na capital

23/05/2018 14h07 | Atualizado em: 24/05/2018 19h44

Divulgação São 40 vagas para cada um dos cursos oferecidos no câmpus de Palmas: Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação

REDAÇÃO
REDE TO


A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) deve lançar nos próximos dias o edital e cronograma do vestibular do segundo semestre de 2018 para o câmpus de Palmas. A seleção será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com inscrição gratuita e considerará a nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. 

Ao todo, serão ofertadas 160 vagas no total, sendo 40 para cada curso de graduação ofertado no Câmpus da capital: Direito (matutino); Engenharia Agronômica (período integral); Serviço Social (noturno) e Sistemas de Informação (matutino).

Os cursos são totalmente gratuitos e presenciais. Das 40 vagas para cada curso, 50% serão para ampla concorrência e os outros 50% para candidatos oriundos de escolas públicas localizadas no Tocantins ou que tenham sido bolsistas integrais em escolas conveniadas.

De acordo com o reitor da Unitins, Augusto Rezende, o vestibular que será lançado faz parte de um conjunto de ações que têm como objetivo expandir a atuação da universidade. “É uma ação planejada que conta com esforço da Sefaz [Seretaria da Fazenda] e da Seplan [Secretaria de Planejamento], além da própria Unitins, com liberação de recurso para equipar sete salas de aula”, ressalta o reitor.


Já o pró-reitor, Fred Newton, explica que os cursos que serão ofertados neste vestibular “sempre tiveram demanda expressiva e a ampliação de vagas é um retorno social da universidade para a sociedade”. 

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.