publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 23 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Presos são condenados por danificarem cadeia pública de Cristalândia

Com a intenção de fugir, dois detentos abriram um buraco na laje da unidade

25/05/2018 19h14 | Atualizado em: 04/06/2018 21h34

Divulgação Irismar Conceição de Jesus e Wanderson Quirino dos Santos abriram buraco na laje da cadeia de Cristalândia, fugiram e acabaram recapturados logo em seguida

REDAÇÃO
REDE TO


O juiz Wellington Magalhães, da 1ª Escrivania Criminal de Cristalândia, na região sudeste do Tocantins, condenou, nesta sexta-feira, 25, dois homens que cumprem pena na cadeia pública da cidade por danos ao patrimônio público. Em outubro de 2016, eles abriram um buraco na laje da unidade prisional com a intenção de fugir. 

Irismar Conceição de Jesus e Wanderson Quirino dos Santos destruíram parte da laje do banheiro da cela onde estavam presos para fugir do local. Os detentos usaram um pedaço de ferro para fazer o buraco e, na sequência, pularam o muro da cadeia. A dupla foi avistada por um policial militar que chegava ao local e acabou recapturada. Em depoimento, como explica a decisão, os presos confessaram o ato. 

Ao julgar o caso, o juiz entendeu que "há provas suficientes de que os réus concorreram para a prática do delito descrito no art. 163, do CP (dano qualificado em detrimento do patrimônio público)", e fixou pena de seis meses de detenção a cada um dos envolvidos, além do pagamento de 30 dias-multa.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.