publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 23 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Três morrem afogados no Tocantins em menos de uma semana

14/06/2018 14h22 | Atualizado em: 14/06/2018 19h12

Foto 1: Divulgação; Foto 2: Arquivo Pessoal Em Praia Norte, no extremo norte do estado, um homem morreu afogado no rio Tocantins depois de sofrer uma crise convulsiva durante uma pescaria

REDAÇÃO
REDE TO


A temporada de praias só começa oficialmente no Tocantins em julho, mas os casos de afogamento, comuns nesta época do ano, já preocupam as autoridades. Pelo menos três pessoas morreram afogadas em rios do estado em menos de uma semana. As fatalidades aconteceram em Pedro Afonso, Itaguatins e Praia Norte. As vítimas são todas do sexo masculino. 

Praia Norte

O último caso foi registrado na última quarta-feira, 13, em Praia Norte, no extremo norte do Tocantins. Danilo Salviano Nunes, de 27 anos, participava de uma pescaria no rio Tocantins, quando sofreu uma crise convulsiva e desapareceu na água. As buscas tiveram início na quarta, mas o corpo de Danilo só foi localizado pelos bombeiros na manhã desta quinta, 14. O cadáver do homem estava a cerca de três quilômetros do local do afogamento. 

Itaguatins

Em Itaguatins, também no norte do estado, a vítima foi Antônio da Silva Matias, de 33 anos. Ele tomava banho, na noite da última segunda-feira, 11, na praia Remanso dos Botos, quando se afogou no rio Tocantins. O corpo do homem foi encontrado por salva-vidas na manhã do dia seguinte, perto do local onde ele tinha sido visto pela última vez. 

Pedro Afonso

Em Pedro Afonso, a morte por afogamento foi registrada na tarde do último sábado, 09. A vítima é o ajudante geral Ronaldo Júnior Martins Lourenço (foto ao lado), de 24 anos. O jovem estava consumindo bebidas alcóolicas em um bar no antigo porto da balsa, quando disse aos amigos que iria dar um mergulho no rio Tocantins. Ele acabou se afogando enquanto tomava banho. Um chacareiro do município de Bom Jesus do Tocantins estava pescando quando viu, já na noite de segunda, o corpo de Ronaldo Júnior boiando no rio. Morador de Urucânia (GO), o ajudante geral estava em Pedro Afonso a trabalho.

Cuidados

Com a proximidade da temporada de praias, o Corpo de Bombeiros recomenda algumas dicas de segurança para os banhistas. Confira: 

• Tomar banho em local seguro e conhecido;
• Não realizar mergulho profundo;
• Respeitar as sinalizações do Corpo de Bombeiros;
• Só entrar na água para salvar alguém se souber nadar;
• Usar coletas em embarcações;
• Evitar mergulhar 
após ingerir bebidas alcoólicas.

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.