publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 19 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Ladrão que matou jovem é condenado a 21 anos de cadeia em Paraíso do TO

14/06/2018 20h59 | Atualizado em: 18/06/2018 18h49

Divulgação Taísa Ribeiro Aguiar, de 24 anos, foi morta durante um assalto, em novembro do ano passado, em Paraíso do Tocantins, na região centro-oeste do estado

REDAÇÃO
REDE TO


A Justiça condenou nesta quarta-feira, 13, um homem acusado de um crime bárbaro em Paraíso do Tocantins, na região centro-oeste do estado. Ney Virgínio de Souza foi sentenciado a 21 anos de cadeia pelo latrocínio e ocultação do cadáver de Taísa Ribeiro Aguiar, de 24 anos. A decisão é da juíza Renata do Nascimento e Silva, da 1ª Vara Criminal da comarca da cidade. 

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), o crime aconteceu no dia 19 de novembro do ano passado. Ney Virgínio, ao roubar o celular de Taísa, foi surpreendido pela reação da vítima e a sufocou até a morte. Depois do crime, ele arrastou o corpo da jovem até um matagal, com o objetivo de dificultar o acesso e identificação do cadáver. 

Taísaa ficou desaparecida por quatro dias até ser encontrada morta por moradores em um lixão perto do setor Nova Esperança, em Paraíso. Inicialmente, a polícia trabalhava com a hipótese de crime passional.

Ao analisar o caso, a magistrada chegou a conclusão de que as provas “tornam-se plenamente convincentes e suficientes para a formação de um juízo de convicção seguro acerca da responsabilidade do denunciado pelos delitos de latrocínio e ocultação de cadáver”. 


Ney Virgínio foi condenado a 21 anos de prisão pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver e terá de pagar 20 dias-multa, no valor unitário mínimo (1/30 do salário mínimo). 

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.