publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 19 de junho de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Fiscalização de trânsito será reforçada durante a Copa

14/06/2018 21h33 | Atualizado em: 18/06/2018 20h59

Divulgação Balada Segura vai intensificar ações no combate a alcoolemia no trânsito durante os jogos da Copa do Mundo

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) informou nesta quinta-feira, 14, que irá intensificar as operações do Balada Segura nas vias de Palmas durante os dias de jogos da Copa do Mundo. O objetivo é prevenir os abusos de álcool ao volante, na tentativa de evitar acidentes e mortes no trânsito.

“É de extrema importância que a população tome cuidado na hora de comemorar. Beber e dirigir só irá estragar as celebrações. Vamos torcer com responsabilidade”, afirma a gerente de Fiscalização de Trânsito, Glauce Kelly de Souza. 

As fiscalizações serão intensificadas em pontos estratégicos, em locais de maior aglomeração que pessoas. O superintendente de Trânsito e Transporte, Elissandro Honorato de Sousa, lembra que o trabalho dos agentes não é para inibir a aglomeração de pessoas em vias, mas para colaborar para o fluxo do trânsito e evitar embriaguez ao volante. “Nós estaremos nas ruas para coibir a irresponsabilidade no trânsito e o desrespeito a legislação, principalmente no que diz respeito à embriaguez ao volante. Queremos que todos aproveitem ao máximo esta Copa, e que se divirtam com total segurança e responsabilidade”.

Dicas de segurança

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana recomenda que, além da orientação de beber com moderação e, tendo ingerido álcool, não dirigir veículo, é necessário que os torcedores que forem assistir e comemorar em locais com grande concentração de pessoas tenham outros cuidados, tais como:

- Evitar o uso de jóias e objetos de valor;

- Procurar estacionar o veículo, se a noite, em local iluminado e movimentado, trancando o veículo, acionando alarme, caso possua;

- Travar o guidão da motocicleta;

- Não deixar objetos que chamem a atenção (bolsas, carteiras, celulares, aparelhos eletrônicos e outros) expostos no interior do veículo;

- Ter cautela com crianças em grandes aglomerações e cuidado com o manuseio de fogos de artifícios;

- Em caso de emergência ligar para a Guarda Metropolitana no 153 ou para a Polícia Militar no 190.

 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.