publicidade
publicidade
Max:35° Min:17°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 16 de julho de 2018
Siga a REDE TO

Estado

Preocupante: 4 pessoas morrem afogadas em rios do TO em um só dia

Pastor, jovens e morador do Pará morreram afogados no domingo, 24

25/06/2018 11h51 | Atualizado em: 28/06/2018 12h46

Fotomontagem REDE TO O pastor Alpiniano Ferreira Campos, de 56 anos, e os adolescentes Fábio Carvalho da Conceição, de 15, e Maria Vitória de Sousa Matos, de 13, morreram afogados durante um encontro evangélico em São Sebastião do Tocantins, no extremo norte do estado

REDAÇÃO
REDE TO


Quatro pessoas morreram afogadas, neste domingo, 24, em rios do Tocantins. Os óbitos foram registrados nos rios Araguaia e Tocantins, no extremo norte do estado, na região do Bico do Papagaio. As vítimas são dois adolescentes, um pastor e um morador do Pará. 

Tragédia em encontro evangélico

Três afogamentos aconteceram por volta das 17h30 deste domingo, durante um encontro da Igreja Evangélica Assembleia Deus Madureira de Esperatina, às margens do rio do Tocantins, no assentamento Anajás, na zona rural do município de São Sebastião. De acordo com testemunhas, um grupo estava pescando e tomando banho no rio quando duas adolescentes, Maria Vitória de Sousa Matos e Graziele de Souza Fernandes, ambas com 13 anos, começaram a se afogar. 

Ao ver as jovens pedindo socorro, o pastor Alpiniano Ferreira Campos, de 56 anos, e Fábio Carvalho da Conceição, de 15, entraram na água para ajudá-las, mas também acabaram se afogando. O religioso e o adolescente sumiram nas águas do Tocantins durante a tentativa de resgate.

Maria Vitória foi resgatada com vida e levada em estado grave para o Hospital Regional de Augustinópolis, onde veio a óbito. Graziele recebeu atendimento médico na unidade e passa bem. 

O corpo de Fábio foi encontrado por populares por volta das 21 horas deste domingo. Já o do pastor Alpiniano só foi localizado por volta das 8 horas desta segunda-feira, 25, também por moradores. Os corpos dos dois foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Augustinópolis.  

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes lamentou a morte de Maria Vitória e Fábio Carvalho e manifestou solidariedade aos familiares. Conforme a Seduc, eles eram alunos do
 Colégio Estadual Ulisses Guimarães, de Esperantina.

Também em comunicado, a Igreja Assembleia de Deus Madureira de Darcinópolis lamentou a tragédia envolvendo o pastor Alpiniano. A congregação informou que o religioso esteve à frente da congregação local por cinco anos e que tinha assumido a igreja de Esperantina no último dia 19 de abril. 

Quarta morte

A quarta morte por afogamento também ocorreu durante a tarde deste domingo. A vítima, um morador do Pará que não teve o nome divulgado, se afogou após tentar atravessar nadando o rio Araguaia, em Esperantina. O homem chegou a ser resgatado com vida por outros banhistas, mas morreu a caminho do hospital da cidade. 


Afogamentos

A temporada de praias só começa oficialmente no Tocantins em julho, mas os casos de afogamento com morte, comuns nesta época do ano, já preocupam as autoridades, como mostra reportagem da REDE TO publicada no último dia 14 de junho. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.