REDAÇÃO
REDE TO
A Justiça condenou, nesta terça-feira, 26, um homem acusado de espancar um idoso durante um assalto em São Salvador do Tocantins, na região sul do estado. Sérgio Moreira dos Santos foi sentenciado a 10 anos de prisão por subtrair R$ 1.350 de um idoso de 82 anos e agredir a vítima no sítio dela, localizado na zona rural do município. O crime aconteceu no dia 31 de dezembro do ano passado.
Conforme o processo, Sérgio invadiu a casa da vítima, encapuzado, portando uma espingarda e exigiu a entrega do dinheiro. O idoso negou possuir valor na residência e, por isso, acabou agredido com várias coronhadas e golpes com a “prancha” de um facão na cabeça e no corpo.
O morador sofreu lesões corporais graves, que colocaram sua vida em risco. Ferido, o idoso indicou a Sérgio o local onde estava guardado os R$ 1.350 que ele guardava. O acusado fugiu levando a quantia, mas acabou preso depois.
Ao dosar a pena, a juíza Ana Paula Araújo Aires Toríbio, da Comarca de Palmeirópolis, considerou o agravante referente à idade da vítima, pessoa idosa, e fixou a pena em 10 anos e oito meses de reclusão em regime fechado.
“A materialidade do evento ilícito está demonstrada pelo laudo de exame de corpo de delito da vítima e pelos depoimentos testemunhais colhidos tanto na fase extrajudicial quanto na fase judicial”, pontuou a magistrada.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.