publicidade
publicidade
Max:32° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, quinta, 22 de novembro de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Incêndio quase atinge área de preservação do Cesamar, em Palmas

Fogo se espalhou rapidamente em área de vegetação ao lado do parque

13/09/2018 12h45 | Atualizado em: 14/09/2018 20h53

Divulgação/Defesa Civil Incêndio esteve a cerca de 200 metros de distância da área de preservação do Parque Cesamar, na capital

REDAÇÃO
REDE TO


Por pouco, um incêndio de grandes proporções não atingiu o Parque Cesamar, em Palmas, no início da notie desta quarta-feira, 12. De acordo com a Defesa Civil, o fogo se espalhou rapidamente pelas áreas de vegetação da 506 Sul (Arse 52) e esteve bem próximo de alcançar o parque.

O combate às chamas foi realizado por brigadistas da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Por volta das 22 horas, o incêndio foi controlado. 

De acordo com o superintendente da Defesa Civil de Palmas, Bruno Maciel, o órgão ainda não sabe a causa do incêndio, se foi criminoso ou não, e não foram registrados feridos. Ele conta, porém, que a queimada causou danos ao solo, a flora nativa e aos animais, cujos sobreviventes poderão migrar para a mata preservada do Parque Cesamar.

Maciel explica ainda que o incêndio esteve a cerca de 200 metros de distância da área de preservação do Parque Cesamar, mas os brigadistas conseguiram conter o avanço das chamas. "Estamos em tempos de baixa umidade na região e é necessário que a população iniba o uso de fogo próximo às vegetações e tomem consciência de não jogar lixos tóxicos em lotes e bitucas de cigarro", afirmou.

Também nesta quarta, brigadistas conseguiram controlar o incêndio que atingiu no último fim de semana a Serra próximo ao distrito de Taquaruçu. Segundo a Defesa Civil, técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)
 permanecem no local fazendo monitoramento para evitar que a queimada reinicie. 

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.