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Estado

Mais de 12 mil famílias tocantinenses são cadastradas na Tarifa Social

10/09/2018 13h43 | Atualizado em: 14/09/2018 14h52

Divulgação O projeto Nossa Energia, da Energisa, fica dois dias em Arraias e de lá segue para Gurupi (18 a 20/9)

O caminhão do projeto Nossa Energia, da Energisa, está na região Sudeste do Tocantins e estaciona nesta terça-feira, 11/9, em Arraias, onde cerca de 900 clientes podem realizar o cadastro dos clientes que se enquadram na Tarifa Social, bem como, trocar as lâmpadas comuns por LED. O desconto desta tarifa varia entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo. O projeto fica dois dias em Arraias e de lá segue para Gurupi (18 a 20/9).

O caminhão é equipado com experimentos com energia elétrica e espaço para a realização de palestras educativas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica. Nos municípios visitados, estudantes e toda a comunidade são convidados a participar da palestra com dicas de economia de energia e orientações de segurança.

Cerca de 120 mil unidades consumidoras localizadas nos 139 municípios atendidos pela Energisa Tocantins são beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), sendo que mais de 12 mil foram cadastradas em 2018. Só este ano, a concessionária já substituiu mais 34 mil lâmpadas, e até dezembro deve trocar mais 28 mil. Cerca de 5 mil clientes da Energisa têm o perfil para cadastramento na Tarifa Social e podem procurar a distribuidora para obter o desconto.

Durante a visita aos municípios, a equipe do Nossa Energia irá às residências fazendo o cadastramento dos clientes que se enquadram na Tarifa Social, além de orientar sobre os critérios do benefício. Também serão feitas trocas de lâmpadas para clientes cadastrados no benefício. O cadastro pode ser feito ainda nas Agências de Atendimento ou Call Center da empresa.

Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF, e ainda Número da Unidade Consumidora (UC).

No caminhão o cliente também será orientado sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica, de forma lúdica com experimentos e palestras educativas.

Canais de atendimento ao cliente:

• Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)

www.energisa.com.br

www.facebook.com/energisa

• Agências de atendimento presencial

• Ouvidoria – 0800 646 1196 

 


Da Comunicacao Energisa - ETO
 

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