publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 17 de agosto de 2019
Siga a REDE TO

Tecnologia

Banco da Amazônia divulga resultado de edital de seleção para pesquisa científica

30/08/2018 13h46 | Atualizado em: 14/09/2018 14h59

Divulgação Foram inscritos 664 projetos e selecionados 15 projetos de pesquisa científica tecnológica e de inovação, a serem desenvolvidos instituições de ensino e pesquisa da região amazônica

O Banco da Amazônia divulgou nesta quinta feira, 30, o resultado final do Edital de Seleção Pública de Pesquisa Científica e Tecnológica, Edição 2018. A iniciativa para seleção de projetos é da própria Instituição, que está aportando no certame o valor total de R$ 1 milhão para o desenvolvimento dos projetos selecionados. A relação completa está no site www.bancoamazonia.com.br.

Foram inscritos 664 projetos e selecionados 15 projetos de pesquisa científica tecnológica e de inovação, a serem desenvolvidos instituições de ensino e pesquisa da região amazônica. Dentre as propostas recebidas por setor, o destaque foi o de Biotecnologia/ Fitoterápicos/Etnobotânica (229), correspondendo a 34% da demanda de projetos, mostrando que o bioma amazônico tem gerado grandes preocupações quanto à preservação e uso sustentável de seus recursos naturais. Os voltados para o estudo dos Recursos Florestais e Hídricos/Meio Ambiente corresponderam a 20% e, na sequência, propostas ligadas à Agricultura (16%) e Produção animal (13%).

No estado do Tocantins a pesquisa selecionada nesta edição foi a “Aspectos Ecológicos e Manejo de Podocnemis unifilis Troschel, 1848 e Podocnemis expansa Schweigger, 1812 (Reptilla, Testudines, Podocnemididae) na Bacia do Rio Araguaia”, proposto pela Universidade Federal do Tocantins.

Conforme definido no Edital, os recursos previstos serão destinados ao custeio das pesquisas selecionadas. E o prazo para envio da documentação é de até trinta dias após a divulgação do resultado do certame. Assim, a instituição que não atender no prazo será desclassificada, sendo chamada para contratação aquela subsequente na ordem de classificação.

 

Da Ascom/Basa

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.