publicidade
publicidade
Max:28° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 12 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Estado

Procon autua 10 agências bancárias por demora no atendimento no Tocantins

19/09/2018 16h12 | Atualizado em: 27/09/2018 21h07

Divulgação Ação de fiscalização foi realizada em bancos de Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Guaraí, Colinas, Tocantinópolis, Araguatins e Araguaína

REDAÇÃO
REDE TO


O Procon divulgou, nesta quarta-feira, 19, o balanço das fiscalizações realizadas em bancos no Tocantins entre os dias 10 e 114 de setembro. A ação aconteceu em nove municípios: Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Guaraí, Colinas, Tocantinópolis, Araguatins e Araguaína.

De acordo com o órgão, foram lavrados 12 autos de infração, sendo dois pela ausência do Código de Defesa do Consumidor e 10 por extrapolar o tempo limite para o atendimento conforme determina a legislação de cada município.

Em Palmas, a equipe de fiscalização encontrou um cliente em uma agência da Caixa Econômica Federal que aguardou 1h22min para ser atendido. De acordo com a Lei municipal nº 1.047/2001, o tempo máximo em fila de banco é de 20 minutos em dias normais e 30 minutos na véspera ou após feriados prolongados e em dias de pagamento do funcionalismo público.

“O número de reclamações é muito alto, por isso acompanhamos desde o atendimento até o funcionamento dos caixas eletrônicos. Uma vez que o cliente ou o usuário, não pode ser prejudicado com tais irregularidades”, explicou o gerente de fiscalização Magno da Silva Pinto. 


Denúncias

Os clientes podem denunciar problemas no atendimento bancário por meio do Disque Procon 151 e também nos núcleos nos endereços disponíveis no link. Para formalizar a denúncia, é necessário checar as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.