REDAÇÃO
REDE TO
Um lavrador foi condenado por feminicídio, nesta terça-feira, 12, em Araguaçu, na região sul do Tocantins. Ronair Barreto Lima recebeu uma pena de 18 anos de reclusão pelo assassinato da própria esposa, Rosilene Pinheiro de Souza.
O crime aconteceu no dia 9 de julho deste ano, no setor Vale do Araguaia. Rosilene foi morta a facadas dentro da residência do casal.
Como se trata de crime contra a vida, Ronair foi pronunciado, sendo submetido a júri popular. Ao analisar o caso, os jurados acataram a tese apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE), de que o lavrador foi o responsável pela morte de Rosilene.
O Conselho de Sentença entendeu que Ronair praticou o crime de feminicídio (assassinato de mulher cometido em razão do gênero), com a qualificadora do recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.
Ao proferir a sentença, o juiz Nelson Rodrigues da Silva, que presidiu o Júri, levou em conta os antecedentes criminais do acusado e a conduta social “reprovável” do lavrador. Ronair foi condenado a 18 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.