publicidade
publicidade
Max:28° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 12 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Estado

Procon-TO cobra explicações da Latam sobre suspensão de voos

05/12/2018 11h28 | Atualizado em: 05/12/2018 15h56

Divulgação Latam foi notificada, nesta terça-feira, 04, para prestar esclarecimentos por suspender voos diretos de Palmas para Brasília

REDAÇÃO
REDE TO


O Procon Tocantins cobrou, na tarde desta terça-feira, 04, explicações da empresa Latam Airlines sobre a suspensão de voos de Palmas para Brasília. O órgão de defesa do consumidor notificou a companhia aérea e deu o prazo de cinco dias para que ela apresente justificativa.

De acordo com o Procon, o objetivo da medida é garantir que o consumidor seja avisado com antecedência sobre o fim da rota, evitando, assim, que ele seja prejudicado pela decisão da empresa. 

No fim de novembro, a Latam informou que a partir do dia 1º de janeiro de 2019 não oferecerá mais voos diretos de Palmas para Brasília.

O Procon quer saber quais os trechos específicos que serão suspensos ou desativados, assim como quais foram os motivos e a base legal que fundamentaram a decisão de suspender os voos. O órgão questiona ainda quantos voos para este trecho já haviam sido agendados e suas respectivas datas.

“É necessário um planejamento correto para que não haja nenhum dano às pessoas que precisam deste serviço. Queremos saber quais as medidas que estão sendo adotadas para atender a demanda destes consumidores, sem causar nenhum transtorno”, afirmou Walter Nunes Viana, superintendente do Procon Tocantins.

“Esta mudança repentina vai causar sérios prejuízos aos consumidores e devemos evitar este desgaste”, completou o 
gerente de Fiscalização, Magno Silva. 

Aeroporto de Palmas

No ano passado, o Aeroporto de Palmas registrou mais de 564 mil embarques e desembarques. Atualmente, as quatro maiores companhias aéreas brasileiras, Latam, Gol, Azul e Passaredo, oferecem voos diários ligando Palmas a São Paulo, Brasília/DF, Goiânia/GO, Campinas/SP, Rio de Janeiro, Araguaína/TO, Guarulhos/SP e Ribeirão Preto/SP. Aos sábados, a Latam oferece um voo para Curitiba/PR.


 

Leia sobre: AzulBrasíliaConsumidorExplicaçõesGolLatamPalmasPassaredoProconTocantinsVoos
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.