publicidade
publicidade
Max:28° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 12 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Estado

Chefes de Poderes do TO apresentam ações para reduzir gastos públicos

05/12/2018 11h55 | Atualizado em: 10/12/2018 22h22

Divulgação Chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário se reuniram no Palácio Araguaia para discutir a redução de gastos públicos

Uma reunião entre os chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foi realizada nesta terça-feira, 4, no gabinete do governador Mauro Carlesse (PHS), no Palácio Araguaia. O  teve como pauta a redução de despesas, tanto de pessoal quanto de custeio, em todos os poderes e instituições. Os representantes apresentaram as ações que já estão sendo desenvolvidas objetivando a diminuição de gastos.

Carlesse afirmou que o governo do estado tem buscado reduzir os gastos, visando o equilíbrio das contas públicas. “Só tem um caminho. É a diminuição das despesas para que possamos pagar os servidores em dia, repassar o duodécimo em dia e recuperar a capacidade de investimento do Estado”, declarou. 

O Poder Executivo apresentou, aos integrantes do Comitê, a minuta de um termo de cooperação técnica propiciando que poderes e instituições participantes do Comitê possam compartilhar informações e, também, construir conjuntamente um plano estratégico para a redução de gastos em todos os entes do Estado.

Na próxima sexta-feira, 7, técnicos de todos os poderes começarão as discussões com o objetivo da elaboração de um plano conjunto com propostas de curto, médio e longo prazo, direcionado ao equilíbrio dos gastos públicos com a realidade financeira do Estado.

Participantes

Além do governador Mauro Carlesse, participaram desta reunião a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier; o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Junior; o defensor público-geral, Murilo da Costa Machado, e o defensor público-geral nomeado, Fábio Monteiro dos Santos; o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Severiano Costandrade; o secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando; o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal; e o secretário de Estado da Administração, Edson Cabral, além de técnicos de todos os poderes.

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.